ARQUIBANCADA Flamengo

Dirigentes do Flamengo embarcam para Portugal

O Flamengo vai decolar na busca por um treinador. Depois de 20 dias da demissão de Renato Gaúcho, Marcos Braz e Bruno Spindel viajam para Portugal nesta sexta-feira para uma tentativa final por Jorge Jesus e três outras cartas na mesa: Carlos Carvalhal, Paulo Fonseca e Paulo Sousa.

Com a posse de Rodolfo Landim como compromisso nesta quinta-feira, os dirigentes rubro-negros embarcam para São Paulo na manhã de sexta e lá pegam o voo para Lisboa. A presença na capital portuguesa torna quase obrigatória uma conversa com Jorge Jesus, que vive situação delicada no Benfica com a corda no pescoço e dois clássicos com o Porto pela frente.

A percepção do Flamengo é que não se pode ignorar a pressão que o Mister encara no Benfica, mas ao mesmo tempo é fundamental ouvir da boca do treinador se deseja ou não voltar a comandar a equipe. O papo olho no olho está entre as prioridades de Braz e Spindel, para só depois intensificar conversas com os três nomes que foram escolhidos como preferidos dentro do perfil de estilo de jogo ofensivo e comissão técnica completa.

O Flamengo mantém a posição de que não pagará multa ao Sporting Braga para ter Carlos Carvalhal. Por outro lado, entende que a situação é negociável e cogita incluir um jogador na transação pela liberação se necessário. Os Paulos Fonseca e Sousa também têm contatos iniciados e são muito elogiados.

Ex-zagueiro, Paulo Fonseca é o único da lista que está desempregado, depois de deixar a Roma, que dirigiu nas últimas duas temporadas. O português tem passagens ainda por Porto e Braga, mas seu principal trabalho foi no Shakhtar Donetsk, com seis títulos conquistados entre 2016 e 2019. Aos 48 anos, tem referências que agradam aos dirigentes.

A situação de Paulo Sousa é menos simples. Meio-campista com passagens de sucesso pela seleção de Portugal, Borussia Dortmund, Inter de Milão e Juventus, ele tem 51 anos e é o treinador da seleção da Polônia, que disputará em março a repescagem para a Copa do Mundo do Catar. Através de intermediários, no entanto, o Flamengo recebeu a informação de que a negociação é viável e vê o nome com bons olhos.

Com um direcionamento e uma obrigação – falar com Jesus -, o Flamengo cruza o oceano para tentar repetir um roteiro que já o fez muito feliz.

Tags

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: