Connect with us

ARQUIBANCADA

Desfigurado pelas mexidas de Renato, Flamengo deixa vitória sobre o Grêmio escapar

Published

on

No último ato antes do jogo mais importante da temporada, os reservas do Flamengo deram vexame em Porto Alegre. Depois de abrir 2 a 0 no marcador, o Rubro-Negro cedeu o empate em 2 a 2 para o Grêmio e ficou ainda mais distante do sonho do Tri brasileiro. Agora, o jeito é não deixar o vacilo abalar a confiança para a final da Liberadores, sábado, contra o Palmeiras.
Depois de um primeiro tempo sem emoção, apenas com chutes de longe de pouco perigo, as equipes acordaram para a etapa final. E o despertador foi a entrada de Arrascaeta, que só precisou de segundos em campo para dar um lindo lançamento para Rodinei, terminando no primeiro gol de Vitinho, aos 12 minutos. Logo em seguida, Jhonata Robert foi expulso e, na teoria, facilitou o trabalho de Renato Gaúcho, que mal comemorou os gols em respeito ao Grêmio, onde é ídolo e que está lutando contra o rebaixamento.
A superioridade numérica surtiu efeito e Vitinho voltou a balançar a rede aos 28, após roubada de bola e jogada individual de Kenedy pela direita. O problema é que o time ficou comemorando o gol por muito tempo, o árbitro autorizou rapidamente a saída de bola e o Tricolor Gaúcho diminuiu com Borja. Aos 36, Ferreirinha acertou belo chute e deixou tudo igual.
Desfigurado pelas mexidas de Renato, que tentava segurar a vantagem, o Flamengo não conseguiu reagir e, mesmo com um a mais, flertou com a derrota. Agora, no entanto, é hora de esfriar a cabeça e focar no que realmente importa: a final da Libertadores.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (27) para enfrentar o Palmeiras, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, na grande final da Libertadores 2021.

Ficha técnica
Grêmio 2×2 Flamengo – 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data: 23/11/2021
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Jhonata Robert (GRE), Lucas Silva (GRE), Renê (Fla), Campaz (GRE) e Kenedy (FLA)
Cartão vermelho: Jhonata Robert (GRE)
Gols: Vitinho (12’2ºT e 28’2ºT), Borja (30’2ºT) e Ferreira (36’2ºT).

Escalação do Flamengo
Hugo; Rodinei, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Renê (Ramon); João Gomes, Thiago Maia e Diego (Arrascaeta); Vitinho (Piris da Motta), Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro).
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Grêmio
Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin), Lucas Silva (Alisson) e Campaz (Douglas Costa); Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza (Borja).
Técnico: Vagner Mancini.

Advertisement

ARQUIBANCADA

Flamengo renova contrato de Rebeca Andrade

Published

on

O Flamengo renovou, na tarde desta segunda-feira (29.11), o contrato da campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade. A atleta, que está no clube há 10 anos, assinou novo compromisso até o final de 2024, visando os Jogos Olímpicos de Paris.
Na assinatura estiveram presentes o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll, o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira, o CEO do clube, Reinaldo Belotti, e o diretor de Esportes Olímpicos do Mais Querido, Marcelo Vido.
“É muito importante poder estar aqui contando com a Rebeca por mais três anos como atleta do Flamengo. A Nação Rubro-Negra certamente ficou muito orgulhosa com as conquistas, tanto na Olimpíada quanto no Mundial e tenho certeza que ainda terá muita razões para celebrar. Acreditamos muito em tudo o que a Rebeca faz. Agradeço a atleta pela confiança, por estar vestindo nosso Manto e honrando a camisa do Flamengo”, disse o presidente Rodolfo Landim.
A atleta recebeu uma camisa personalizada com seu nome e o número 2024. Ela não escondeu a alegria de permanecer no clube, que chama carinhosamente de segunda casa.
“Hoje é um dia muito importante para mim. Foi no Flamengo que eu consegui desenvolver todo meu talento, todo meu potencial e está sendo um enorme prazer assinar este contrato por mais três anos. Assino com muito orgulho, afinal aqui é minha segunda casa. Espero continuar aqui por muitos e muitos anos”, afirmou.
O vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll, avisa que o clube já está montando uma equipe olímpica pensando em Paris.
“Momento muito especial aqui no Flamengo, já estamos pensando em Paris 2024.  Nada melhor para simbolizar o início deste trabalho do que a renovação do contrato da Rebeca Andrade. A gestão Landim oferece à Nação mais três anos de uma menina que foi criada no clube e ainda estará nos representando por muito tempo”, encerrou Kroll.
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Continue Reading

ARQUIBANCADA

Flamengo vence Ceará e evita título antecipado do Atlético-MG

Published

on

O Atlético-MG terá que esperar mais um pouco para comemorar o título de campeão brasileiro. Diante de mais de 46 mil pessoas na noite desta terça-feira, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 no Maracanã em reencontro com a torcida após a perda da Libertadores para o Palmeiras e adiou a comemoração dos mineiros, que seria campeão caso o time de Maurício Souza não somasse três pontos. Gabigol e Matheuzinho fizeram os gols do Rubro-Negro, enquanto Rick fez para os nordestinos.
Empurrado pela torcida após protestos antes de a bola rolar, o Flamengo iniciou o jogo embalado e marcando o Ceará sob pressão em seu campo. Logo aos 2 minutos. Diego Ribas roubou a bola na desatenção de Fabinho e tocou para Gabigol tirar do goleiro João Ricardo e abrir o placar no Maracanã.
Gostando cada vez mais do jogo, o time de Maurício Souza não parou de buscar o gol ao longo do primeiro tempo e até chegou a marcar o segundo. Após linda troca de passes do time rubro-negro, Andreas Pereira, que dividiu a opiniões de torcedores no Maracanã por conta da falha na final da Libertadores, encontrou Bruno Henrique sozinho para marcar, mas o camisa 27 estava adiantada.
Já no fim, o Flamengo teve outra grande chance de ampliar o placar. Matheuzinho fez lindo cruzamento e encontrou Gabigol livre para cabecear, mas a bola explodiu no travessão e o Rubro-Negro terminou a primeira etapa com a vantagem mínima.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo continuou dominando o campo de ataque, mas encontrou dificuldades para encaixar a última bola. A primeira boa chegada veio somente aos 16 minutos, mas Andreas deu passe muito longo e viu Bruno Henrique parar no goleiro João Ricardo.
Sem ser eficiente, o Flamengo acabou punido. Yony González fez boa jogada pelo lado direito e chutou cruzado, o goleiro Hugo Souza deu rebote e Rick apareceu na pequena área para conferir e deixar tudo igual no placar.
O gol de empate parece ter sido uma injeção para o Flamengo voltar à partida. O Rubro-Negro conseguiu criar outras chances de perigo e chegou ao segundo gol com Matheuzinho, que pegou rebote após dividida de Bruno Henrique e soltou uma bomba para o fundo das redes para garantir a vitória.
O triunfo levou o Flamengo aos 70 pontos, na segunda colocação e a oito do líder Atlético-MG, ainda muito próximo da conquista, a três jogos do fim do Brasileirão para ambos. E além de seguir com chances de conquista, o time carioca garantiu ao menos o vice-campeonato com o resultado desta terça.
Para ser campeão brasileiro, o Flamengo precisa de uma improvável combinação de resultados. Terá de vencer Sport (sexta-feira, no Recife), Santos (segunda, no Maracanã) e Atlético-GO (dia 9, em Goiânia) e ainda torcer para o Atlético-MG somar apenas 2 pontos contra Bahia (quinta, em Salvador), Red Bull Bragantino (domingo, no Mineirão) e Grêmio (dia 9, em Porto Alegre).

Continue Reading

ARQUIBANCADA

Gallardo pode ser o técnico do Flamengo

Published

on

Marcelo Gallardo parece ser a prioridade no Flamengo para assumir o comando técnico do clube carioca em 2022. De acordo com informações da “ESPN”, o argentino se tornou o “Plano A” do Rubro-Negro que irá com Maurício Souza, auxiliar-técnico, para as últimas rodadas do Brasileiro. No entanto, não será tarefa simples seduzir o técnico do River Plate.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Gallardo teria feito exigências para aceitar alguma oferta do futebol brasileiro. “Ele será seduzido por um projeto de três anos de contrato. Além de técnico, quer ser o manager, uma espécie de dono do clube. Autonomia para mandar nas categorias de base, futebol profissional, contratação de jogadores”, disse.
A saída de Renato Gaúcho foi ser selada nesta segunda-feira após reunião da cúpula de futebol rubro-negro. Treinador do River há sete anos, Gallardo falou em tom de despedida após conquistar o título do Campeonato Argentino na última semana.

“É a primeira vez que meu contrato termina (sem renovar). Dei tudo a este clube até hoje. Acho que mereço a possibilidade de pensar. Agora vou analisar, repensar. O clube não merecia minha cabeça em outro lugar”, afirmou.

Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: