ARQUIBANCADA Flamengo

Desfigurado pelas mexidas de Renato, Flamengo deixa vitória sobre o Grêmio escapar

No último ato antes do jogo mais importante da temporada, os reservas do Flamengo deram vexame em Porto Alegre. Depois de abrir 2 a 0 no marcador, o Rubro-Negro cedeu o empate em 2 a 2 para o Grêmio e ficou ainda mais distante do sonho do Tri brasileiro. Agora, o jeito é não deixar o vacilo abalar a confiança para a final da Liberadores, sábado, contra o Palmeiras.
Depois de um primeiro tempo sem emoção, apenas com chutes de longe de pouco perigo, as equipes acordaram para a etapa final. E o despertador foi a entrada de Arrascaeta, que só precisou de segundos em campo para dar um lindo lançamento para Rodinei, terminando no primeiro gol de Vitinho, aos 12 minutos. Logo em seguida, Jhonata Robert foi expulso e, na teoria, facilitou o trabalho de Renato Gaúcho, que mal comemorou os gols em respeito ao Grêmio, onde é ídolo e que está lutando contra o rebaixamento.
A superioridade numérica surtiu efeito e Vitinho voltou a balançar a rede aos 28, após roubada de bola e jogada individual de Kenedy pela direita. O problema é que o time ficou comemorando o gol por muito tempo, o árbitro autorizou rapidamente a saída de bola e o Tricolor Gaúcho diminuiu com Borja. Aos 36, Ferreirinha acertou belo chute e deixou tudo igual.
Desfigurado pelas mexidas de Renato, que tentava segurar a vantagem, o Flamengo não conseguiu reagir e, mesmo com um a mais, flertou com a derrota. Agora, no entanto, é hora de esfriar a cabeça e focar no que realmente importa: a final da Libertadores.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (27) para enfrentar o Palmeiras, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, na grande final da Libertadores 2021.

Ficha técnica
Grêmio 2×2 Flamengo – 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data: 23/11/2021
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Jhonata Robert (GRE), Lucas Silva (GRE), Renê (Fla), Campaz (GRE) e Kenedy (FLA)
Cartão vermelho: Jhonata Robert (GRE)
Gols: Vitinho (12’2ºT e 28’2ºT), Borja (30’2ºT) e Ferreira (36’2ºT).

Escalação do Flamengo
Hugo; Rodinei, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Renê (Ramon); João Gomes, Thiago Maia e Diego (Arrascaeta); Vitinho (Piris da Motta), Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro).
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Grêmio
Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin), Lucas Silva (Alisson) e Campaz (Douglas Costa); Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza (Borja).
Técnico: Vagner Mancini.

Tags

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: