Connect with us

Estado

Desabamento no Morro do Salgueiro no Rio, mata uma pessoa e deixa três feridos

Published

on

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após o desabamento de uma casa, na noite desta quarta-feira (17), no Morro do Salgueiro, na zona norte do Rio de Janeiro.

O homem que morreu no local foi soterrado pelos escombros. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20 horas e as buscas foram finalizadas.

Das três vítimas resgatadas, duas mulheres adultas e uma criança, duas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na zona norte, e uma encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central.

Com apoio de drones, os militares dos quartéis da Tijuca, de Vila Isabel, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), do 1° e do 2° Grupamentos de Socorro Florestal e Meio Ambiente (1° e 2° GSFMAs) trabalharam no resgate.

Advertisement

Os técnicos da Defesa Civil foram ao local para fazer uma varredura da área e acompanhar o trabalho dos bombeiros. Nenhum imóvel vizinho teve estrutura danificada ou apresenta risco iminente de desabamento.

Continue Reading
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Estado

Sensação térmica chega perto dos 50ºC

Published

on

A temperatura máxima registrada na segunda-feira (17) na cidade do Rio de Janeiro foi de 37,8°C, às 15h15, na estação Santa Cruz, na zona oeste. Mas, de acordo com o Sistema Alerta Rio, a sensação térmica chegou a 49,7°C no mesmo local.

E a expectativa é que o Rio esquente ainda mais nas próximas 48 horas. A Climatempo prevê temperatura na casa dos 37° para esta terça-feira (18) e 38°C para a quarta-feira (19).

A meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo, explica que o sistema de alta pressão atmosférica está atuando com mais força sobre a região Sudeste nesta semana.

Advertisement
Continue Reading

Estado

Filas para testagem de Covid no RJ dobram quarteirões

Published

on

As filas para testagens de Covid-19 não param de crescer. Na manhã desta terça-feira (18), o Bom Dia Rio flagrou uma fila de carros quase dando a volta no Estádio do Engenhão, Zona Norte do Rio.

Situação semelhante ocorre em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio – a fila para testagem dá a volta no quarteirão da Praça do Zé Garoto, Região Central da cidade, perto de onde está localizado posto de testagem. As pessoas começaram a chegar às 5h.

Em São Gonçalo, não há necessidade de agendamento – o atendimento é feito por ordem de chegada.

Entre os dias 2 e 15 de janeiro, 44,45% dos testes realizados em São Gonçalo apresentaram resultados positivos.

Advertisement

Para se ter uma noção do aumento da procura, na primeira semana de janeiro o município fez cinco mil testes. Na segunda semana, o número subiu para 25 mil procedimentos.

Além do centro de testagem no Zé Garoto, há outro no Colubandê, pertencente à rede estadual.

Continue Reading

Estado

Vacinação infantil contra Covid-19 começa nesta terça (18) em Caxias para crianças de 11 anos

Published

on

Crianças com comorbidade ou deficiência permanente, de 5 a 11 anos, também podem receber a vacina, desde que apresentem o laudo médico. Para todos é obrigatório também a apresentação de documento com CPF ou cartão do SUS

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início nesta terça-feira (18) à aplicação da dose pediátrica da vacina contra a covid-19 para o público infantil do município.
A vacinação desta terça-feira (18), acontece das 13h às 16h, somente para as crianças com 11 anos de idade e para aquelas com comorbidades ou deficiência permanente (de 5 a 11 anos), mediante a apresentação de laudo médico.

A Secretaria Municipal de Saúde também alerta aos responsáveis sobre a obrigatoriedade de levar documento de identificação com CPF ou Cartão do SUS da criança.

Confira as unidades de saúde que estarão aplicando a vacina infantil, nesta terça-feira (18), das 13h às 16h, no município. Atendimento para pedestres.
– Centro Municipal de Saúde (CMSDC)
– Hospital Municipal Duque
– UPH de Xerém
– UPH Equitativa
– UPH Saracuruna
– UPH Imbariê
– UPH Campos Elíseos
– UBS Barão do Amapá
– UBS Sarapuí
– UBS Alayde Cunha (Copacabana)
– UBS José de Freitas (Vila Operária)
– UBS José Camilo (Jardim Primavera)
– UBS Antônio Granja (Parque Fluminense)

Advertisement

A SMS informa ainda que em função do quantitativo de doses pediátricas recebidas, a programação de vacinação infantil será divulgada diariamente, conforme a disponibilidade de doses no município.

Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: