ARQUIBANCADA Destaque Flamengo Fluminense

De virada, Flamengo vence o Fluminense por 2 a 1 no Maraca, pelo Brasileirão

Pela oitava rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Fluminense, de virada, por 2 a 1 na noite deste domingo (29), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Andreas e Gabi. Com o resultado, o Flamengo encerrou um jejum de cinco partidas sem vitórias sobre o time tricolor.

O jogo
O clássico começou bastante equilibrado, com o Flamengo ficando mais tempo com a posse de bola. Aos nove minutos, o Fluminense saiu na frente com Cano, que marcou de cabeça após escanteio: 1 a 0.

A primeira boa chegada do time rubro-negro foi aos 19’. Everton Ribeiro cruzou na área e Arrascaeta cabeceou. A bola passou perto da meta de Fábio. Aos 32’, Bruno Henrique recebeu na esquerda e cruzou na área, Everton Ribeiro pegou de primeira, mas mandou para fora.

Na sequência, o Mengão deixou tudo igual no Maraca! Matheuzinho cruzou pelo lado direito da área e a bola foi desviada. Andreas, na entrada da área, pegou de primeira e mandou no cantinho direito do goleiro: 1 a 1. O primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa, o jogo ficou bastante truncado no meio-campo, sendo muito parado com faltas de ambos os lados. Aos 11’, o Mengão conseguiu a virada! Gabigol tabelou com Andreas e recebeu de volta na área. O camisa 9 bateu firme e a bola entrou: 1 a 2.

Em desvantagem, o Fluminense foi para cima e criou algumas oportunidades. O goleiro Hugo fez defesas importantíssimas, impedindo o empate do time tricolor. Nos minutos finais, a equipe rubro-negra se comportou bem na defesa e saiu de campo com uma vitória importantíssima, encostando na parte de cima da tabela de classificação.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (5) para enfrentar o Fortaleza, às 16h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica
Fluminense 1×2 Flamengo – 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 29/05/2022 às 18h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Gabi (FLA), Yago Felipe (FLU), Matheuzinho (FLA), David Luiz (FLA), André (FLU), Andreas (FLA), John Kennedy (FLU) e Lázaro (FLA)
Cartões vermelhos: David Braz (FLU) e Rodinei (FLA)
Gols: Cano (9’1ºT), Andreas (33’1ºT) e Gabi (11’2ºT).

Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique (Pablo) e Gabi (Lázaro).
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Yago Felipe (Caio Paulista); Wellington (Matheus Martins), André, Ganso e Jhon Arias (Willian); Luiz Henrique e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: