ARQUIBANCADA Destaque Flamengo

De virada, Flamengo bate o Altos-PI por 2 a 1

No jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil, o Flamengo estreou com o pé direito e, de virada, venceu o Altos-PI por 2 a 1 na noite deste domingo (1), no estádio Albertão, no Piauí. Os gols do Mengão foram marcados por Pedro e João Gomes. Com o resultado, o Mengão terá a vantagem do empate na partida de volta para avançar de fase.

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque. Aos sete minutos, Marinho cobrou escanteio na área, Bruno Henrique subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou para o chão. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Marcelo.

Aos 18′, Pedro recebeu na entrada da área, cortou para direita e bateu. A bola foi para fora. Aos 27′, Diego fez ótimo lançamento para Bruno Henrique em velocidade. O camisa 27 cortou o marcador e bateu para o gol, mas o goleiro deu um tapinha na bola e evitou o primeiro do Fla. A primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, aos quatro minutos, após levantamento na área em cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou e o goleiro Marcelo fez a defesa. No rebote, Pedro demorou a finalizar e a zaga fez o corte. Aos 17’, o Altos abriu o marcador!

Em bola levantada na área, Bruno Henrique tentou cortar, mas afastou errado. Manoel emendou uma bicicleta e fez um bonito gol: 1 a 0.

O Flamengo reagiu rapidamente e empatou a partida aos 20’. Bruno Henrique fez pressão na saída de bola do Altos, fez o corte e cruzou rasteiro na medida para Pedro mandar para o fundo das redes. Tudo igual no Albertão: 1 a 1.

Aos 33’, o Flamengo virou o jogo! David Luiz cobrou falta muito bem, a bola bateu na trave e cruzou a linha do gol. O zagueiro do Altos se enrolou e João Gomes só empurrou para as redes: 1 a 2. Cinco minutos depois, Pedro se livrou da marcação e soltou a bomba. O goleiro Marcelo conseguiu desviar e a bola bateu na trave. Quase o terceiro do Mengão.

Nos minutos finais, o time rubro-negro soube administrar o resultado e saiu de campo com a vitória, fazendo a festa da torcida que lotou o Albertão.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (4) para enfrentar o Talleres, às 19h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina. O confronto é válido pela quarta rodada do Grupo H da Conmebol Libertadores.

Ficha técnica
Altos-PI 1×2 Flamengo – Jogo de Ida da Terceira Fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Albertão, Piauí
Data e hora: 01/05/2022 às 18h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartões amarelos: Fábio Aguiar (ALT) e Lídio (ALT)
Gols: Manoel (17’2ºT), Pedro (20’2ºT) e João Gomes (33’2ºT).

Escalação do Flamengo
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Daniel Cabral (João Gomes), Diego e Igor Jesus (Lázaro); Bruno Henrique (Petterson), Marinho (Victor Hugo) e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Altos
Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Souza Tibiri (Bruno Leite), Marconi (Lídio) e Diego Viana; Eliélton (Danillo Bala), Betinho e Manoel (Dieguinho).
Técnico: Francisco Diá.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: