Carnaval QUAL É A BOA

Cubango homenageia Chica Xavier no Carnaval 2022

Um reencontro com a própria história. Reconhecida pelos enredos de temáticas africanas, o Cubango vai homenagear a atriz Chica Xavier no próximo desfile. A autoria é do carnavalesco João Vitor Araújo, que foi recentemente contratado pela verde e branco de Niterói. No enredo “O amor preto cura: Chica Xavier, a mãe baiana do Brasil”, o artista vai passear pela trajetória de uma das mais importantes atrizes negras do Brasil.

Chica Xavier nasceu na Bahia e veio fazer história nos palcos e novelas no Rio de Janeiro. Era dona do próprio terreiro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por isso, não foi difícil para ela interpretar uma mãe de santo na minissérie “Tenda dos Milagres”.

“Ao deixar a terra-mãe, veio cumprir missão no Rio de Janeiro. Vestiu-se de Majé Bassã e propagou pelos quatro cantos a Tenda dos Milagres de Jorge Amado, a universidade do povo que o gênio baiano plantou no imaginário do povo. Prudente e sábia, firme e amorosa, suave e altiva, fez-se Chica Xavier, a ialorixá do terreiro Brasil, protagonista no elenco da luta antirracista”, descreve João Vitor Araújo.

A sinopse do novo enredo para os compositores será divulgada no dia 25 de julho, durante uma live comemorativa.

 

 

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: