Estado

Crescem as chances de Washington Reis ser o candidato a vice de Cláudio Castro

Ele negocia, desconversa, garante que prefere o senado, mas são cada vez mais intensas as especulações de que o prefeito Washington Reis (MDB) pode ser o candidato a vice do governador Cláudio Castro. O cacique político de Duque de Caxias se encaixaria como luva no perfil ideal para o cargo: é da Baixada Fluminense; tem experiência administrativa; é conhecido como tocador de obras; sua administração é bem avaliada; e é evangélico. Reuniria, portanto, todos os predicados exigidos para compor a chapa com Cláudio Castro.

Em entrevista ao Jogo do Poder, que vai ao ar neste domingo, Reis nega a pretensão mas confirma que deixará a prefeitura em 31 de março para disputar um cargo majoritário.

– Eu gostaria mesmo é disputar o Governo do Estado. Pela minha natureza de tocador de obras, realizador, seria a minha tendência natural. Mas jamais estarei em disputa com o governador Cláudio Castro. Vou me dedicar firmemente a reelegê-lo. E vou disputar o senado – garantiu durante o programa.

Após a gravação, com muita insistência, deixou escapar:

– De fato, eu tenho um perfil que complementaria muito bem a chapa do governador. Encaixaria bem – brincou.

Se Washington Reis é escorregadio ao tratar do assunto, adeptos de sua candidatura a vice admitem que as conversas estão em andamento. E que o prefeito ao compor a chapa com o governador, além das vantagens diretas no fortalecimento político da candidatura do governador, teria um efeito colateral positivo, abrindo espaço para outras composições na disputa do Senado no campo político de Cláudio Castro.

Nunca foi tão explícita a aproximação entre Washington e Castro. Toda semana o governador cumpre agenda em Duque de Caxias para visitas a obras em andamento e lançamento de novos projetos. “Ele está praticamente morando em Caxias”, brinca o prefeito.

Governo e prefeitura estabeleceram parcerias em pelos menos 20 grandes projetos na cidade, com investimentos que somam aproximadamente R$ 1 bilhão.

– Na história da cidade não há registro de um momento como esse – afirma, agradecido, o prefeito.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: