Connect with us

PONTO FINAL

Coordenador do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima se demite, durante COP

Oswaldo dos Santos Lucon era coordenador-executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima

Published

on

O coordenador-executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima, o pesquisador Oswaldo dos Santos Lucon, pediu demissão nesta 3ª feira (2.nov.2021). A decisão foi tomada 3 dias depois do início da COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas). O comitê orienta o governo sobre políticas climáticas do país.

O pedido de demissão foi realizado por e-mail e confirmado em ligação ao ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. Segundo o pesquisador, a resposta do ministro foi: “Se está decidido, está decidido“. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia nomeado Lucon para o cargo em maio de 2019.

O pesquisador está em Glasgow, na Escócia, onde a COP26 é realizada. “Estou aqui com uma credencial neutra, de cientista“, declarou. Ele é integrante do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), organização científica que assessora os países sobre tomada de decisões sobre o clima.

Lucon afirmou que a função do fórum “é colocar em contato o governo e a sociedade“. Mas disse que não era chamado pelo governo para dialogar. Segundo ele, se esse canal de comunicação não funciona, o comitê deve ser gerenciado por outra pessoa que consiga.

Advertisement

 

Continue Reading
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

PONTO FINAL

Olavo de Carvalho depôs à PF após sair de carro pela fronteira do Paraguai

Published

on

Após deixar o Brasil pela fronteira do Paraguai dias depois de ser intimado, o escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho prestou depoimento à Polícia Federal por videoconferência nesta semana.

Segundo apurou a coluna, Olavo prestou depoimento nessa quarta-feira (25/11) direto do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde o guru bolsonarista mora há anos.

O depoimento ocorreu no âmbito do inquérito que apura a suposta existência de uma milícia digital que atua para desacreditar a democracia e as instituições brasileiras.

O escritor foi intimado pela PF por meio de seus advogados em 9 de novembro. Dois dias depois, como revelou a coluna, ele saiu de carro de São Paulo, cruzou a fronteira com o Paraguai, de onde pegou um voo para os EUA.

Advertisement

Em vídeo gravado em 16 de novembro, Olavo anunciou que já havia chegado em território americano, mas omitiu que já havia sido intimado pela Polícia Federal.

“Não ia ficar sentado esperando que eles me convoquem algum dia. Se apareceu a oportunidade de ir embora, vamos embora”, afirmou o escritor no vídeo, sem revelar como havia deixado o Brasil.

Continue Reading

PONTO FINAL

PSD oficializa Pacheco na disputa à presidência

Published

on

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse o “sim” esperado e o partido deve oficializar, nesta quarta-feira (24), a sua pré-candidatura à presidência da República. É o que o cacique do PSD, Gilberto Kassab, avisou a próximos ontem.

O PSD realiza hoje em Brasília, no hotel Royal Tulip, o seu encontro nacional que reunirá delegados, líderes, mandatários do Congresso Nacional – com a forte bancada das duas Casas – além de prefeitos e vereadores. A estrela será Pacheco.

A primeira aparição do presidente do Senado no PSD foi na sua filiação em festa mês passado no Rio de Janeiro. Onde Kassab indicou que Pacheco seria o presidenciável da legenda. Mas o sim oficial será a partir de hoje.

Advertisement
Continue Reading

ELEIÇÕES 2022

Sergio Moro atinge 11% em primeira pesquisa de intenção de voto após filiação

Published

on

Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro aparece com 11% das intenções de voto em pesquisa feita pela Ponteio Política. É o primeiro levantamento feito após o ex-juiz ter se filiado ao Podemos.

Moro fica com o terceiro lugar das intenções de voto, atrás de Lula (37%) e Jair Bolsonaro (24%), deixando Ciro Gomes (8%) para trás. Foram entrevistadas mil pessoas em todo o País, entre os dias 16 e 18 de novembro.

Com margem de erro de 3 pontos percentuais, o levantamento indica que há espaço para que uma candidatura fora dos extremos – a chamada terceira via – pode chegar ao segundo turno.

Advertisement
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: