Destaque Niterói

Consulta eleitoral para reitor e vice-reitor da UFF rumo ao 2º turno

Após 3 dias de votação e com apuração hoje, dia 24 de junho, a comunidade acadêmica da Universidade Federal Fluminense escolheu a Chapa 1 e a Chapa 3 para disputar o segundo turno da consulta eleitoral para o cargo de reitor e vice-reitor da Instituição, que acontece entre os dias 11 e 13 de julho. Foram apuradas 53 mesas, além de mais 1 referente ao voto em separado.

O movimento +Juntos Pela UFF (Chapa 1), liderado pelo atual reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega e vice-reitor Fabio Barboza Passos, conquistou a maioria dos votos entre a categoria de estudantes e docentes da Universidade, somando 43,99% dos votos válidos.

Já o movimento UFF Plural e Democrática (Chapa 3), que tem como candidatos a reitor e vice-reitor respectivamente Roberto de Souza Salles e Izabel Christina Nunes de Palmer Paixão, teve 31,03% dos votos válidos, sendo a prevalência entre os técnicos administrativos.

A consulta eleitoral para a gestão da UFF foi conduzida por Comissão Especial, criada pelo Ato Executivo nº 01/2022 do Presidente da Academia Fluminense de Letras – AFL, em consonância com a Resolução 084/2022 do Conselho Universitário da UFF, com o objetivo de identificar as preferências para escolha de reitor e vice-reitor (quadriênio 2022-2026). Ao todo, aproximadamente 12718 integrantes da comunidade acadêmica compareceram às urnas.

A apuração foi realizada na Faculdade de Direito, por mais de 12 horas, e contou com envolvimento da própria Comissão Eleitoral e mais 53 apuradores. Ao longo dos dias de votação, mais de 160 pessoas se envolveram no trabalho das mesas receptoras distribuídas entre os campi e unidades da UFF, além dos escrutinadores e fiscais, que somaram cerca de 180 colaboradores, entre docentes, técnicos administrativos e estudantes.

As informações completas sobre o resultado podem ser obtidas neste link: https://app.uff.br/apuracaoeleitoral/. Acompanhe as atualizações sobre a disputa do 2º turno na página da Comissão Eleitoral da UFF: https://bit.ly/3yjG6Yj

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: