BORA VIAJAR CADERNO N

Conheça Monte Verde em Minas Gerais

Monte Verde é a materialização dos sonhos do imigrante da Letônia Verner Grinberg que, em busca de um lugar que remetesse ao seu país natal, fundou, organizou e transformou uma fazenda em uma região distante e de difícil acesso, em uma pequena vila, onde ele e sua família construíram as bases do que hoje é o nosso distrito.

Posteriormente, imigrantes oriundos da Hungria, Suíça, Alemanha, Rússia e Itália, e é claro, muitos brasileiros, encontraram aqui o lugar ideal para constituírem suas vidas. Com esses imigrantes, floresceram as margaridas em nossos campos e uma técnica muito especial de pintura, o Bauernmalerei, ou simplesmente Bauer, que hoje é reconhecida como patrimônio imaterial de nossa cidade.

E a origem do nome da Vila? Seguindo o conselho de sua esposa Verner colocou o nome da cidade em homenagem à sua familia: Grinberg. Se em leto era apenas um sobrenome, em alemão significa (Grün = Verde e, Berg = Monte). E assim, a pequena fazenda se transformou na viscejante e apaixonante Monte Verde!

Com uma população de cerca de seis mil habitantes e uma ótima infraestrutura para receber turistas, com hotéis, pousadas e restaurantes sofisticados, Monte Verde é um convite ao sossego e ao amor. Casais em lua de mel ou que queira viver momentos românticos a dois, preferem o charmoso distrito.

Além de ser a “cidade dos namorados”, é também a terra do chocolate em Minas. São várias chocolaterias. No inverno, um dos atrativos para casais é a pista de patinação no gelo. Para os amantes da boa cerveja, tem também cerveja artesanal de primeira.

https://www.monteverde.com.br/

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: