Estado NOTÍCIAS

Começa a revitalização da Estrada Raul Veiga em São Gonçalo RJ

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta quinta-feira (19) as intervenções que vão mudar a cara da Estrada Raul Veiga, no bairro do Alcântara. A primeira quadra da estrada vai se transformar em um passeio público de cerca de um quilômetro.

A via recebe as intervenções entre a Rua Manoel João Gonçalves e a Rua Antônio Sodré, e teve o trânsito interditado na manhã desta quinta-feira (19), deixando de receber o tráfego de veículos. Os ambulantes vão passar a ocupar o centro do logradouro, que receberá um novo paisagismo, liberando as laterais para o trânsito livre de pedestres.

“Desde o primeiro dia de governo realizamos ações de ordenamento e limpeza no Alcântara, além do início da pintura do paredão do viaduto. Estas ações já mudaram o aspecto desse importante centro comercial. Agora, com essa obra, traremos mais melhorias não apenas para os ambulantes, mas para os lojistas e os moradores e frequentadores da região”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

Transportes – Com a mudança, a Secretaria de Transportes realizou a alteração do itinerário e do ponto final das linhas municipais que utilizam o trecho da obra. As linhas 18, 23, 23A, 25, 30, 30A, 30B, 30C, 40, 49A, 49B, 54 a 54A terão o ponto final transferido para a Rua Antônio Sodré. As demais linhas que fazem ponto final na Estrada Raul Veiga seguem no mesmo local. Já as linhas de ônibus que acessam a Raul Veiga pela Rua Manoel João Gonçalves passam a entrar na Rua Nestor Pinto Alves, passando pela Antônio Sodré, para depois acessar a Raul Veiga.

Ainda no pacote de alterações, o retorno para o bairro Santa Isabel está sendo realizado pela Rua Rubens Amaral. Já o ponto de táxi foi remanejado para o lado esquerdo da via, logo após a Antônio Sodré.

A Secretaria de Transportes e a Secretaria de Ordem Pública, por meio da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal, deram apoio nesse primeiro dia de intervenções.

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: