NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Começa a revitalização da Estrada Raul Veiga em São Gonçalo RJ

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta quinta-feira (19) as intervenções que vão mudar a cara da Estrada Raul Veiga, no bairro do Alcântara. A primeira quadra da estrada vai se transformar em um passeio público de cerca de um quilômetro.

A via recebe as intervenções entre a Rua Manoel João Gonçalves e a Rua Antônio Sodré, e teve o trânsito interditado na manhã desta quinta-feira (19), deixando de receber o tráfego de veículos. Os ambulantes vão passar a ocupar o centro do logradouro, que receberá um novo paisagismo, liberando as laterais para o trânsito livre de pedestres.

“Desde o primeiro dia de governo realizamos ações de ordenamento e limpeza no Alcântara, além do início da pintura do paredão do viaduto. Estas ações já mudaram o aspecto desse importante centro comercial. Agora, com essa obra, traremos mais melhorias não apenas para os ambulantes, mas para os lojistas e os moradores e frequentadores da região”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

Transportes – Com a mudança, a Secretaria de Transportes realizou a alteração do itinerário e do ponto final das linhas municipais que utilizam o trecho da obra. As linhas 18, 23, 23A, 25, 30, 30A, 30B, 30C, 40, 49A, 49B, 54 a 54A terão o ponto final transferido para a Rua Antônio Sodré. As demais linhas que fazem ponto final na Estrada Raul Veiga seguem no mesmo local. Já as linhas de ônibus que acessam a Raul Veiga pela Rua Manoel João Gonçalves passam a entrar na Rua Nestor Pinto Alves, passando pela Antônio Sodré, para depois acessar a Raul Veiga.

Ainda no pacote de alterações, o retorno para o bairro Santa Isabel está sendo realizado pela Rua Rubens Amaral. Já o ponto de táxi foi remanejado para o lado esquerdo da via, logo após a Antônio Sodré.

A Secretaria de Transportes e a Secretaria de Ordem Pública, por meio da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal, deram apoio nesse primeiro dia de intervenções.

%d blogueiros gostam disto: