Destaque Niterói

Começa a demolição de praça que cedeu em Icaraí

Equipes da Prefeitura de Niterói começaram, na manhã desta segunda-feira (21) a demolir mais uma parte da laje do canal da Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí. No domingo (20) parte do espaço, onde fica uma praça, cedeu. Enquanto a Prefeitura diz que o incidente já era esperado, moradores contestam a afirmação.

O local já estava interditado, desde o Carnaval, devido aos riscos estruturais. A Prefeitura afirma que a queda da laje e a demolição já estavam previstas para a estrutura do espaço ser reforçada e remodelada. No entanto, pessoas que moram na região estão temerosas em relação ao estado do solo.

Em nota, a “Secretaria de Conservação e Serviços Públicos informou que, na manhã deste domingo (20), equipes realizaram uma vistoria na área onde houve a demolição induzida de parte da laje do canal da Avenida Ary Parreiras, em Icaraí. Esta queda da laje era prevista pela Seconser, que vinha trabalhando na retirada deste trecho da cobertura do canal há duas semanas. A partir desta segunda-feira, terá início o trabalho de retirada da laje do leito do rio, de forma fragmentada, para facilitar o transporte.

A Seconser reforça que o trecho já havia sido interditado há três semanas para obras no local, acompanhadas por técnicos da Secretaria Municipal de Defesa Civil e da empresa especializada para recuperação estrutural.

A medida está sendo necessária para reduzir a concentração de gases no local, com maior visibilidade na área interna do canal para a inspeção por robô. Atuando de maneira preventiva, a Seconser já havia colocado duas vigas metálicas nos extremos desta área para dar segurança ao serviço de demolição da laje e para que a retirada não abalasse o restante da estrutura da área.”

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: