ARQUIBANCADA Flamengo

Com gol de Bruno Henrique nos acréscimos, Flamengo vence o Corinthians por 1 a 0

Com poucas chances no Brasileiro, o Flamengo venceu o Corinthians embalado por mais de 45 mil torcedores, que foram ao Maracanã se despedir da equipe a dez dias da final da Libertadores. Mais uma vez com uma equipe reserva, apenas David Luiz de titular, o técnico Renato Gaúcho preferiu não se arriscar. Sobretudo em função da péssima qualidade do gramado. No fim do jogo, quase perdeu Bruno Henrique, com dores no joelho, mas o atacante acabou decidindo a partida: 1 a 0.

O resultado mantém a esperança de título. A seis jogos do fim do campeonato, a diferença para o líder Atlético-MG é de oito pontos. No sábado, o Flamengo encara o Inter, na terça o Grêmio, e viaja para o Uruguai para a decisão contra o Palmeiras, dia 27.

Nesta quarta-feira, novamente, foi momento de colocar em prática a programação do elenco antes da final. Depois de David Luiz jogar o primeiro tempo, Bruno Henrique e Filipe Luis entraram para jogar o segundo. Renato preservou quase todo mundo, incluindo Gabigol, que vinha em sequência.

No primeiro tempo, o Flamengo teve o controle das ações com um meio-campo bastante combativo, mas nem tanto criativo. Coube aos laterais e até a David Luiz criarem as jogadas para acionar os atacantes, a maioria em lançamentos mais longos. As chances apareceram, sobretudo de média distância, e Cássio trabalhou bem. Vitinho, Vitor Gabriel e Kenedy tiveram muita disposição e pouca pontaria.

Por outro lado, o Flamengo foi bem defensivamente, mantendo a pressão após perda da bola e dando pouco espaço ao adversário, que não assustou além de uma boa jogada de Renato Augusto para Roger Guedes. Com a saída de Giuliano, machucado, o Corinthians se desorganizou ainda mais.

No segundo tempo, o jogo se abriu e houve maior equilíbrio nas ações ofensivas. Então veio Michael, e trouxe a torcida para nova onda de apoio. O ímpeto inicial do Corinthians cessou e fez a equipe se retrair pelo contra-ataque outra vez. Mesmo com o domínio de volta, o Flamengo não superava Cássio. Muito mexido, tentou no abafa final, acertou o travessão e, nos acréscimos, Bruno Henrique marcou de cabeça apos bela jogada de Rodinei.

Próximo compromisso
O Flamengo agora vai encarar o Internacional, no próximo sábado (20), às 21h30, no Beira-Rio.

Escalação do Flamengo

Hugo; Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ramon (Filipe Luís); João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho (Michael), Kenedy (Rodinei) e Vitor Gabriel (Bruno Henrique). Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Corinthians

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano (Du Queiroz), Renato Augusto (Luan) e Gabriel Pereira (Gustavo Silva); Róger Guedes e Jô (Vitinho). Técnico: Sylvinho.

Ficha técnica

Flamengo 1×0 Corinthians – 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã

Data: 17/11/2021

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael Da Silva (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões amarelos: Vitor Gabriel (FLA), Gabriel Pereira (COR), João Victor (COR)

Gol: Bruno Henrique (47’2ºT)

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: