NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Com 3 de Yuri Alberto, Internacional goleia Flamengo por 4 a 0

Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Internacional por 4 a 0 na noite deste domingo (8), no Maracanã. Agora, o time rubro-negro muda o foco e volta a campo na próxima quarta-feira (11) para encarar o Olimpia, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

O jogo
O Flamengo começou a partida partindo para cima do Internacional, tocando a bola na intermediária de ataque. O time rubro-negro jogava com as linhas bem adiantadas e dificultava a saída de bola do adversário. Aos 16’, Gabigol tocou de letra para Arão, que arriscou o chute de fora da área e o goleiro fez a defesa.

Aos 18’, o Internacional abriu o marcador com Yuri Alberto, num contra-ataque rápido: 1 a 0. Após o gol, a equipe colorada subiu de produção e passou a agredir mais o Fla. Aos 40’, o Inter fez o segundo novamente com Yuri Alberto: 2 a 0. Nos minutos finais da primeira etapa, Bruno Henrique quase diminuiu numa cabeçada à queima roupa.

No início do segundo tempo, após contra-ataque veloz, o Inter fez o terceiro com Taison: 3 a 0. Aos 14’, após escanteio, Léo Pereira desviou de cabeça e Daniel fez boa defesa. O Internacional fez o quarto com Yuri Alberto, que marcou seu terceiro gol no jogo: 4 a 0. Numa partida onde nada deu certo, o Flamengo saiu de campo com a derrota, a primeira de Renato Gaúcho à frente da equipe rubro-negra.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Olimpia, às 19h15, no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai. Este será o jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Michael), Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique e Gabi.
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Internacional
Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Caio Vidal), Rodrigo Lindoso, Edenilson (Guerrero) e Patrick; Taison (Palacios) e Yuri Alberto (Johnny).
Técnico: Diego Aguirre.

Ficha técnica
Flamengo 0x4 Internacional – 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: Maracanã, RJ
Data: 08/08/2021
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos: Diego (FLA), Gabi (FLA), Palacios (INT)
Cartão vermelho: Gabi (FLA)
Gols: Yuri Alberto (18’1ºT, 40’1ºT e 24’2ºT), Taison (8’2ºT).

%d blogueiros gostam disto: