Niterói

Chuvas causam diversos transtornos em Niterói e São Gonçalo

Na tarde desta terça-feira (11), uma grande tempestade voltou a castigar Niterói e São Gonçalo.

Centro de São Gonçalo

Bairros de Niterói e São Gonçalo ficaram alagados, com ruas inundadas, trânsito parado e pedestres procurando abrigo em comércios e marquises.

Moradores de diversos bairros relataram o caos que os circundava. Alguns carros que desafiaram as águas conseguiram passar. Outros, acabaram enguiçados. Descolamento só parecia possivel através de transporte marítimo.

Fonseca

A Rua Mario Alves em Icaraí ficou debaixo d’água. Algumas ruas do Centro, Fonseca, Ingá e Barreto ficaram completamente alagadas.

No Galo Branco, em São Gonçalo, moradores não puderam sair de suas casas, pois a água invadiu as ruas, transformando tudo em um grande rio. A situação aconteceu também em Neves e no Centro.

A Defesa Civil de São Gonçalo informa que segue monitorando a cidade, em estágio de atenção, e que vários bairros foram atingidos pelas chuvas intensas das últimas horas, com muitos pontos de alagamentos. Nas últimas 24 horas, não houve acionamento de sirenes e nem abertura de pontos de apoio. Não há desabrigados e nem desalojados. A Defesa Civil emitiu alertas por SMS e realizou três vistorias preventivas e duas emergenciais. A maioria dos chamados referiu-se a ameaça e/ou desabamento de muro, deslizamento de terra e ameaça/queda de árvores. Não houve vítimas. O Gradim voltou a ser o bairro com maior acumulado de chuvas – 69,8 mm.

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e a Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN) estão trabalhando na retirada de árvores e galhos que caíram em alguns locais da cidade no decorrer da manhã desta quarta.

Segundo a prefeitura, as equipes também estão percorrendo as vias com minimizar possíveis pontos de alagamento e atuando no desentupimento de ralos. Ao final da chuva o escoamento se deu de forma rápida. Agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) estão orientando os motoristas a evitarem pontos com ocorrências.

Os núcleos de chuva que provocaram chuva intensa na cidade de Niterói já se afastaram. Para esta noite de quarta-feira (12), há previsão de chuva fraca a moderada isolada. O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência, é possível ligar para os telefones 199 ou 2620-0199.

%d blogueiros gostam disto: