Niterói

Centro de Artes UFF reabre seus espaços

Neste mês, o Centro de Artes UFF inicia sua retomada gradual de atividades presenciais, um ano e nove meses após o fechamento de seus espaços físicos ao público. Assim, o Centro de Artes UFF programou a “Semana Arte de Viver”, entre os dias 15 e 19 de dezembro, com uma série de atividades pontuais e presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança necessários para o controle da disseminação da Covid-19 e do novo vírus da Influenza.

Os eventos também representam uma homenagem aos profissionais da saúde e do Hospital Universitário Antonio Pedro e às comemorações natalinas, além de valorizar a arte que serviu como bálsamo para muitos neste longo período de reclusão e afastamento social. Essa semana também homenageia todos os artistas que lutaram para se manterem ativos, sobrevivendo às agruras pelas quais foram obrigados a passar devido a toda a situação decorrente da pandemia.

Para o reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, a Semana Arte de Viver aponta para uma retomada do Centro de Artes UFF, tão ansiada pela comunidade e o público de Niterói, devolvendo à cidade esse importante espaço de produção e difusão cultural. Ao mesmo tempo, destaca “que é tempo de celebrar a vida, a ciência e a arte”!

O Superintendente do Centro de Artes UFF, Leonardo Guelman, ressalta que mesmo com toda a paralisação imposta pela pandemia de Covid-19, as atividades artísticas se mantiveram com pleno destaque de forma virtual, articulando a programação continuada com eventos de grande porte, como as edições do X e XI Interculturalidades e os recentes 200 Dostoiévski e VI Congresso Santuários, contando com a participação de artistas e pesquisadores nacionais e internacionais, e conclui.

Para essa semana de eventos, o público ocupará, no máximo, 30% da capacidade de cada espaço (aproximadamente 100 lugares em cada evento). Além disso, haverá obrigatoriedade do uso correto da máscara, de apresentação do documento de identidade e de comprovante do esquema vacinal completo. Os ingressos serão obtidos mediante inscrição virtual prévia, a fim de evitar aglomerações na bilheteria. Mais informações sobre as inscrições estarão disponíveis por meio das redes sociais e do site do Centro de Artes UFF: www.centrodeartes.uff.br .

INAUGURAÇÃO DE EXPOSIÇÃO

A Galeria de Arte UFF reabrirá para o público no próximo dia 15 (quarta-feira), às 18h, com a exibição de vídeo dos artistas Pedro França e Darks Miranda no Cine Arte UFF. Essa apresentação faz parte da exposição “Chamar o Vento”, que conta com trabalhos de artistas que colaboraram gentilmente com as exposições que aconteceram virtualmente no site do Centro de Artes UFF e no perfil de Artes Visuais no Instagram (@artesvisuais.ceartuff).

Trabalhos de Mulambö, Geandra Nobre, Juliana Lapa, Guilherme Kid, B Negão e do próprio Pedro França estarão na mostra. Na abertura, além da exibição do vídeo no Cine Arte UFF, ocorrerá uma conversa com a presença de artistas. As atividades marcam a reabertura da premiada Galeria de Artes UFF Leuna Guimarães dos Santos, que completará 40 anos de atividade em 2022.

“MARIGHELLA” NA REABERTURA DO CINE ARTE UFF

O Cine Arte UFF volta a receber público em grande estilo. Com o filme nacional mais assistido de 2021, “Marighella”, o cinema terá uma sessão especial no dia 16 (quinta-feira), às 19h. A exibição será seguida de debate com o ator e pastor Henrique Vieira, que interpreta o frei Henrique na produção. Dirigido por Wagner Moura e com Seu Jorge no papel-título, o filme biográfico acompanha um momento decisivo da vida de Carlos Marighella, escritor, político e guerrilheiro. A ficção venceu o Prêmio do Público no Mill Valley Film Festival 2019 e o Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (Bruno Gagliasso) no CinEuphoria Awards 2020. Com entrada franca e público reduzido, a sessão de “Marighella” tem classificação indicativa de 16 anos.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: