Niterói

Casa Design será aberta em maio em Niterói

A mostra Casa Design será aberta em maio, reunindo projetos de profissionais de arquitetura, decoração, design, paisagismo e artes plásticas. Em sua 18ª edição, o evento este ano será realizado em um casarão em Santa Rosa, quase em frente ao supermercado Mundial, na Rua Mário Viana. As obras dos arquitetos foram iniciadas na segunda-feira, após uma intervenção na infraestrutura. No fim da mostra, em agosto, o espaço será demolido para a construção de um prédio. E depois, pela primeira vez, a mostra será apresentada em seguida no Rio, em lugar e data a serem definidos.

Em parceria com a construtora Grupo União, dentro do casarão que vai abrigar a Casa Design 2022 estão sendo montados três apartamentos, além de outros projetos, como café e restaurante. Uma das unidades tem a mesma configuração do empreendimento Lazuli, já lançado na Boa Viagem. As outras duas representam empreendimentos que ainda serão lançados: um em Itacoatiara e o outro no terreno do evento.

Com duração de três meses, a mostra contará com mais de 37 expositores, divididos entre os 40 espaços. Mantendo a tradição, os ambientes serão projetados homenageando personalidades, como o chef Claude Troisgros e o dermatologista Thales Bretas, viúvo do ator Paulo Gustavo.

De acordo com a organização do evento, além de trazer novidades da decoração nacional e internacional, entre as tendências serão apresentadas soluções criativas para otimização de espaços pequenos, assim como a integração deles. Novidades em sustentabilidade e tecnologia também fazem parte dos projetos da Casa Design.

 

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: