Carnaval QUAL É A BOA

Cancelada a escolha do Rei Momo e sua corte em Niterói

A  festa para a escolha da Corte Momesca, que seria realizada no sábado (14), no clube Canto do Rio, no Centro de Niterói, foi cancelada pela Neltur.

A decisão veio devido o crescimento de casos positivos da Covid-19, para evitar aglomerações, e também por causa do cancelamento dos carnavais de blocos e bandas nas ruas nos bairros que a Corte se fazia presente.

Há 10 dias a cidade cancelou o carnaval de rua e também não deu autorização para que as festas aconteçam nos clubes do município. Até o momento, os desfiles das escolas de samba da cidade, que acontecem na Rua da Conceição, estão mantidos. Para isso, todos os componentes deverão apresentar o comprovante de vacinação, além de realizarem o teste de Covid-19.

Já os foliões, que ficarão nas arquibancadas, terão que usar máscara, respeitar o distanciamento social e apresentar o passaporte da vacina na entrada para o evento.

As agremiações, inclusive, assinaram o contrato com a Niterói Empresa de Turismo e Lazer (Neltur) e algumas escolas de samba já receberam a primeira parte da subvenção, em função do planejamento do carnaval, que deve ser feito com antecedência.

Ao todo, as escolas vão receber R$ 7,8 milhões da Prefeitura de Niterói. Os desfiles oficiais estão marcados para os dias 18, 19 e 20 de fevereiro.

A Prefeitura de Niterói vai seguir acompanhando a situação da pandemia na cidade e na região metropolitana do Rio ao longo das próximas semanas, e pode tomar medidas mais restritivas, depe

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: