NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Câmara Municipal de Niterói homenageia Carlos Lupi e Ciro Gomes

O prefeito de Niterói, Axel Grael e o ex-prefeito Rodrigo Neves, estiveram presente na homenagem.

O presidente nacional do PDT Carlos Lup e Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, foram homenageados pela Câmara Municipal de Niterói na segunda-feira (12). O primeiro recebeu o título de Cidadão Honorário Niteroiense e o político cearense recebeu a Medalha José Clemente Pereira. O autor da iniciativa foi o vereador Binho Guimarães, que também é integrante do partido.

Lupi também falou por diversas vezes que acredita que Niterói vai ajudar a eleger Rodrigo Neves governador do estado do Rio e Ciro Gomes presidente do Brasil.

Ciro discursou onde fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao bolsonarismo. Ele também recordou que já foi contemplado com o título de Cidadão Honorário de Niterói há 20 anos pelo “então jovem” vereador Comte Bittencourt.

Após a cerimônia, o candidato a presidente em 2018 e pré-candidato em 2022 falou em entrevista coletiva de que forma Niterói pode ser um modelo de desenvolvimento para o restante do país.

“O que Niterói faz é um exemplo para todo o país, e a gente tem que mostrar para a juventude, que está, com razão, muito descrente da política, que existem exemplos bons na política. Niterói é um deles. Outras cidades também se encaixam nisso, onde é possível ver uma política limpa, respeitada, e que produz resultados reais e concretos dentro do cenário trágico que o nosso povo vive. Há situações boas em alguns municípios no Ceará e no Rio Grande do Sul, mas Niterói é a nossa estrela maior nesse sentido”, destacou Ciro.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, foi o primeiro a falar no evento. Lembrou as ações da prefeitura na atuação da pandemia, tanto no aspecto econômico, como a criação de programas sociais, como no combate à Covid.

Já o ex-prefeito, Rodrigo Neves, lamentou a atual situação do estado do Rio, criticando o negacionismo de Jair Bolsonaro. Além disso, ele falou que o estado “tem solução” e afirmou que tem um projeto para reconstruir o Rio.

 

%d blogueiros gostam disto: