ARQUIBANCADA Copa do Mundo

Brasil vence a Colômbia por 1 a 0 e garante vaga para a Copa do Mundo do Catar

A Seleção Brasileira garantiu na noite desta quinta-feira (11) a classificação para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro de 2022. Com um gol de Lucas Paquetá, a equipe do técnico Tite bateu a Colômbia por 1 a 0 na Arena Corinthians, em São Paulo.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 34 pontos. A Colômbia, equipe que podia fazer a maior pontuação entre os candidatos à quinta colocação até esta quinta, pode chegar apenas a 31 após a derrota. Os quatro primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa, enquanto a quinta posição dá vaga para a disputa da repescagem.

Em um jogo marcado por muita briga e poucas chances claras de gol, coube a Lucas Paquetá a abrir o placar aos 26 minutos da segunda etapa. Marquinhos roubou a bola ainda no campo de ataque e tocou para Neymar, que de primeira deixou o meia ex-Flamengo na cara do gol para balançar a rede.

O Brasil é a quarta equipe confirmada no Catar. Além dos anfitriões, Alemanha e Dinamarca já estão matematicamente classificadas para a Copa do Mundo de 2022.

O Brasil segue invicto e líder absoluto das Eliminatórias Sul- Americanas, com 34 pontos. A Seleção volta a jogar na próxima terça-feira (16), contra a Argentina, em San Juan.

FICHA TÉCNICA BRASIL 1 x 0 COLÔMBIA

Competição: Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar (13ª rodada)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data/hora: 11 de novembro de 2021, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile) Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile) VAR: German Delfino (Argentina)

Cartões amarelos: Neymar, Casemiro, Vinicius Júnior (Brasil), Johan Mojica, Wilmar Barrios, Cuadrado (Colômbia)

Público e renda: 22.080 presentes/R$ 7.111.200,00

GOL: Lucas Paquetá, aos 26/2ºT (1-0).

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Fred (Vini Jr, no intervalo); Raphinha (Antony, aos 18/2ºT), Gabriel Jesus (Matheus Cunha, aos 18/2ºT), Neymar e Lucas Paquetá (Fabinho, aos 40/2ºT). Técnico: Tite.

COLÔMBIA: Ospina; Daniel Muñoz (James Rodríguez, aos 32/2ºT), Sánchez, Tesillo e Johan Mojica (Cuéllar, aos 9/2ºT); Wilmar Barrios (Muriel, aos 32/2ºT), Lerma e Yairo Moreno; Cuadrado, Luis Diaz (Roger Martínez, aos 21/2ºT) e Zapata (Borja, aos 21/2ºT). Técnico: Reinaldo Rueda.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: