NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Brasil cai para alemães e está fora dos Jogos no basquete masculino

A seleção brasileira masculina de basquete está fora da Olimpíada de Tóquio. Após grandes apresentações nos três primeiros jogos, a equipe foi mal no ataque e foi derrotada pela Alemanha por 75 a 64, neste domingo (4), na final do Torneio Pré-Olímpico disputado em Split, na Croácia.

O Brasil buscava a sua terceira participação olímpica em sequência, após disputar em Londres 2012 e Rio 2016.

Após um início de jogo equilibrado, a seleção teve um apagão no segundo quarto e a Alemanha chegou a abrir 11 pontos de vantagem. Porém, bolas de três de Bruno Caboclo, Alex e Yago ajudaram o time a se recuperar e os brasileiros foram para o intervalo apenas dois pontos atrás no placar: 36 a 34.

Na volta do intervalo, o Brasil voltou a mostrar problemas ofensivos e foi ficando para trás no placar. Ao final do terceiro quarto, a vantagem alemã era de 6 pontos. No último período, os brasileiros tentaram reagir, mas, aparentando nervosismo, cometeram muitos erros e acabaram derrotados por 75 a 64.

Mo Wagner, alemão que joga no Orlando Magic, na NBA, foi o grande nome do confronto, com 28 pontos. Entre os brasileiros, o melhor foi Anderson Varejão, com 14 pontos.

Enquanto o Brasil está fora, a Alemanha comemora a vaga no Grupo B do torneio masculino de basquete das Olimpíadas de Tóquio, ao lado de Austrália, Nigéria e o vencedor do Pré-Olímpico de Belgrado, que terá final entre Sérvia e Itália ainda neste domingo.

%d blogueiros gostam disto: