NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Brasil atropela a Coreia e vence na estreia do vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei começou a sua trajetória até a medalha de ouro da melhor maneira possível. O time comandado por José Roberto Guimarães passeou para cima da Coreia do Sul e fechou o jogo em 3×0.

Após um primeiro set arrasador, as coreanas endureceram o jogo e assustaram nos dois seguintes, principalmente, na terceira parcial.

O Brasil começou o jogo a mil por hora e não deu nenhuma chance para as coreanas. O bloqueio encaixou muito bem, o saque forçava erros e os ataques encontravam o solo. Essa foi a tônica brasileira da primeira parcial.

Muito bem em quadra, a Coreia até começou pontuando e abrindo 2×0, porém, após cinco pontos seguidos, o Brasil pulou a frente e não quis mais soltar a liderança. A diferença ficou tão grande que chegou a 15.

Sem dar qualquer chance para uma recuperação, o placar fechou em 25×11.

Segundo set: Sofrimento, mas controle, 25×22

Após passar voar na primeira parte do jogo, o Brasil deu diminuiu o ímpeto na segunda. A Coreia acertou o passe e os contra-ataques encaixaram. Porém, ligadas na partida, as meninas brasileiras lideraram do início ao fim.

Diferente do primeiro set, as adversárias endureceram a disputa. A maior diferença foi de seis pontos, quando a Seleção Canarinho abriu 16×12.

Precisando reagir no jogo, as asiáticas não permitiam um distanciamento maior e até chegaram ao empate, em 22×22.

Após colocar três bolas no chão, a parcial ficou mesmo com Brasil em 25×22.

Terceiro set: Brasil em desvantagem, mas virada garante a vitória, 25×19

Foi a segunda vez no jogo que a Coreia ficou a frente do Brasil. A primeira havia sido no set inicial, quando elas fizeram os dois pontos iniciais.

Perdendo de 5×1, Zé Roberto precisou de um tempo técnico para acertar sua equipe, que empatou em 10×10 e pulou a frente ao marcar o 12º ponto. Porém, tentando se manter viva no jogo a Coreia não deixava o Brasil abrir uma grande vantagem.

Mais do que nunca, a seleção verde e amarela precisou se reencontrar em quadra e voltar a acertar seus ataques para espantar a zebra. A Seleção chegou a seis pontos já na parte final da partida, 22×16, e ficou tranquila para garantir a vitória.

Assim, o jogo fechou em 25×19 e uma grande vitória já na estreia.

%d blogueiros gostam disto: