NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Botafogo vence Vasco no clássico carioca

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Vasco protagonizaram o primeiro clássico carioca pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (31), no estádio Nilton Santos e terminou com vitória do Botafogo por 2 a 0. As duas equipes com técnicos recém-contratados se enfrentaram em busca das primeiras posições. Com a vitória, o Botafogo subiu para o 9º lugar já o Vasco está em 10º. Com a vitória, a equipe alvinegra vence a terceira seguida e sem levar gols.

Pelo lado do Vasco, o técnico Lisca promoveu mudanças na equipe. Com MT improvisado na lateral-esquerda, Andrey no meio e Morato ganhando uma chance no ataque, a equipe, que veio de derrota para o São Paulo pela Copa do Brasil, tenta subir na tabela.

O Botafogo vindo de duas vitórias consecutivas. No primeiro ataque da partida, em uma bela trama da equipe botafoguense, após trabalho pelo lado esquerdo, o Botafogo abriu o placar com menos de dois minutos de jogo. Chay tabelou com Diego Gonçalves e recebeu dentro da pequena para empurrar pro gol de Vanderlei. Acuado, o Vasco só conseguiu chegar à meta do goleiro botafoguense aos 6 minutos. Cano cabeceou por cima depois de cruzamento de MT.

O Botafogo reagiu rápido e encontrou o caminho pelo lado esquerdo da defesa fragilizada do Vasco. Novamente com Diego Gonçalves que entrou pelo lado e bateu de direita, no chão, pra defesa de Vanderlei. Errando muitos passes na transição do meio para o ataque, a equipe vascaína pouco incomodou a meta alvinegra. Compactado, o Botafogo conseguia neutralizar o ataque vascaíno e ligar rapidamente no ataque. O Botafogo só esperava o Vasco que tocava a bola de um lado para o outro.

Aos 26, apostando no contra-ataque, o Botafogo ganhou a bola na defesa e saiu rapidamento pelo lado direito velocidade para o ataque. No cruzamento, Navarro escorou o cruzamento pra defesa e Vanderlei.
Aos 29, Morato conseguiu cruzar pelo lado direito e Cano tentou, mas a bola passou pelo lado esquedo da meta botafoguense. O Vasco voltou a assustar somente aos 37 minutos com Bruno Gomes em um chute que passou perto do goleiro Diego Loureiro.

O segundo tempo começou morno. A equipe do Botafogo assustou a meta vascaína aos 6 com Diego Gonçalves acertando o travessão do goleiro Vanderlei. O Vasco, com mais posse de bola, pouco cria. Novamente pelo lado esquerdo da defesa do Vasco, o Botafogo assustou de novo. Aos 16, cruzamento e Marco Antônio, sozinho, tocou por cima da meta vascaína. Até os primeiros 20 minutos, a equipe do técnico Lisca não havia chegao nenhuma vez ao gol adversário. Em seguida, Cano e Morato, tentaram com certo perigo, mas em vão.

Aos 42 do segundo tempo, o Botafogo deu o golpe de misericórdia. Após cobrança de falta do Vasco na barreira, o botafogo conseguiu achar no contra-ataque com Warley que achou Diego Gonçalves sozinho para tocar na saída do goleiro Vanderlei. O Vasco, sem reação, não conseguiu alterar o placar. Com o resultado, o Botafogo encostou no Vasco com 22 pontos, em 9º lugar. Já o Vasco está em 10º.

%d blogueiros gostam disto: