ARQUIBANCADA Botafogo

Botafogo vence o Fortaleza por 3 a 1 e entra no G4

Desde o momento em que a bola rolou, o Leão mostrou que não tinha vindo ao Nilton Santos para se defender. As estratégias entregaram como resultado um jogo aberto e com chances para os dois lados. Mas com um a mais desde o primeiro tempo e dois gols no fim, o Botafogo levou a melhor por 3 a 1.

Ainda nos primeiros minutos, o Botafogo teve a chance de sair na frente com Victor Sá após passe de Erison. Mas, cara a cara com o goleiro Boeck, o camisa 29 hesitou e perdeu a chance.

Praticamente no lance seguinte, Lucas Lima escorou lançamento nas costas de Daniel Borges para o meio da área. Moisés aproveitou sobra e abriu o placar – o gol chegou a ser anulado, mas foi confirmado pelo VAR depois de três minutos e meio de espera.

O Botafogo não estava lidando bem com o aspecto psicológico quando jogava em casa. Dessa vez, o time não sentiu o gol e, mesmo que de forma inconstante, atacou o Fortaleza. Às vezes, abusou de lançamentos longos em busca dos pontas, o que não funcionou. Noutras horas, optou pela construção no chão iniciada pelo trio de meias, o que levou perigo.

Numa dessas saídas, Saravia foi acionado pela direita e disparou, até que Ceballos o parou com falta. O juiz Jefferson Moraes deu o segundo amarelo ao jogador do Fortaleza, que foi expulso aos 39 do primeiro tempo – o camisa 6 havia recebido o primeiro cartão 11 minutos antes.

Na cobrança de falta, a bola sobrou para Cuesta na esquerda. O zagueiro cruzou para Erison, que empurrou para o fundo das redes. Foi o 12º gol do “El Toro” em 19 jogos na temporada. O quarto no Campeonato Brasileiro.

Na segunda etapa, o Botafogo pressionou a saída de bola do Fortaleza, que se complicou e errou duas vezes. Na primeira, Erison recebeu de Victor Sá mas escorregou sozinho e chutou em cima do goleiro. Na segunda, Tchê Tchê roubou e acionou o artilheiro, que marcou, mas em posição ilegal assinalada pelo bandeira e confirmada pelo VAR.

Quando o jogo caminhava para o empate, Patrick de Paula, que entrou muito bem no segundo tempo, sofreu falta na entrada da área aos 42 minutos. O próprio camisa 8 bateu e marcou o gol da virada alvinegra, para loucura dos botafoguenses no Nilton Santos e do técnico Luís Castro e sua comissão técnica, que comemoraram bastante.

A primeira vitória do Botafogo em casa nesse Brasileirão, Daniel Borges, colocado na lateral direita depois da entrada de Hugo no lugar de Saravia, iniciou jogada ainda no campo de defesa e apareceu na área para achar Chay. O camisa 14 não conseguiu concluir e a bola voltou para Borges, que chutou e marcou seu primeiro gol no ano, dando números finais a partida. Botafogo 3, Fortaleza 1.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 11 pontos e entrou no G4.

Com uma semana cheia para se recuperar da sequência de três jogos em uma semana e treinar, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 21h, quando enfrenta o América-MG no Independência.

Tags

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: