Botafogo vence o Fluminense e amplia vantagem

O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo (08), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou um jejum de quatro jogos sem vitória na competição. Com o resultado, o Alvinegro ampliou a vantagem na liderança para 10 pontos e chegou aos 55 pontos. O Tricolor segue na sexta colocação com 41 pontos, mas pode deixar o G-6, caso Athletico-PR ou Atlético-MG vençam suas partidas.
O Jogo
Depois de quase abrir o placar no primeiro minuto de jogo, o Botafogo chegou ao primeiro gol aos 19′: Tchê Tchê fez lançamento para Junior Santos, nas costas da defesa do Fluminense, o camisa 37 saiu cara a cara com Fabio, tirou do goleiro e finalizou para o fundo das redes.
Em outro erro da defesa tricolor, o Glorioso ampliou dois minutos depois. Junior Santos arrancou no contra-ataque e deu passe para Tiquinho Soares encobrir o goleiro Fabio: 2 a 0. Esse foi o 15º gol do camisa 9 no Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Fluminense 0 x 2 Botafogo
Local: Maracanã
Data e hora: domingo (8/10), às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
Gols: Júnior Santos 19’/1ºT e Tiquinho Soares 21’/1ºT (BOT)
Cartões amarelos: John Kennedy e Keno (FLU); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Gabriel Pires (BOT)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Yony González), Nino, Marlon (Alexsander) e Marcelo (Léo Fernández); André, Ganso (Lima) e Arias; John Kennedy, Keno (Diogo Barbosa) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Eduardo; Victor Sá (Carlos Alberto), Júnior Santos (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Hugo). Técnico: Lucio Flavio (interino).