O Botafogo derrotou o São Paulo nesta quinta-feira (16), no estádio Nilton Santos. A vitória é uma resposta positiva à pressão feita por alguns torcedores na última quarta-feira (15). O time não está mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes não fizeram um grande primeiro tempo, que registrou poucas oportunidades de gols para os dois lados. No segundo tempo, os dois times buscaram mais a vitória.
Curiosamente, o São Paulo teve mais a posse de bola, com quase 68% do tempo, contra 32% do Botafogo, mas foi o Alvinegro que finalizou mais vezes, com 16 chutes. Um deles, aos 15 minutos da segunda etapa, balançou as redes e Kayque fez seu primeiro gol com a camisa do clube.
Com o resultado, a equipe de Luís Castro chegou aos 15 pontos conquistados na tabela do Campeonato Brasileiro e está na décima terceira colocação. O próximo desafio será fora de casa contra o Internacional, no domingo (19/06), às 18h, no Estádio do Beira-Rio.
FICHA DO JOGO:
Data/horário: 16/06/22 (Quinta-feira), às 16h
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Amarelos: Kanu, Carli, Cuesta, Saravia, Kayque, Patrick de Paula (BOTAFOGO); Arboleda, Patrick e Calleri (São Paulo)
Vermelhos: –
Gols: Kayque aos 15’/2ºT (BOTAFOGO)
BOTAFOGO: Gatito; Kanu, Joel Carli e Victor Cuesta; Saravia (Daniel Borges), Kayque (Barreto), Patrick de Paula e Hugo; Lucas Piazon (Chay), Vinicius Lopes e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.
São Paulo: Jandrei; Diego (Eder), Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinicius), Nestor, Patrick, Igor Gomes e Wellington (Reinaldo); Luciano (Rigoni) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Comentários
Você precisa fazer log in para comentar.