ARQUIBANCADA Botafogo

Botafogo inicia o brasileirão com derrota

O Corinthians decepcionou  os quase 40 mil torcedores que lotaram o Nilton Santos neste domingo, pela estreia do Brasileiro. Com atuação de gala de Willian, que atuou apenas os 45 minutos iniciais, a equipe venceu o Botafogo por 3 a 1, amenizando o clima no clube. Durante a semana, houve protesto e ameaça a jogadores. Paulinho, autor de um gol, foi outro destaque corintiano que também saiu no intervalo. Mantuan e Lucas Piton marcaram os outros gols paulistas. Diego Gonçalves, de pênalti, descontou.

Willian não fez gol, mas foi o destaque absouto da partida . Atuando aberto pela esquerda, infernizou a defesa carioca. Deu duas lindas assistências: de trivela para Paulinho abrir o placar e rolou para Lucas Piton fazer o terceiro, após bonita tabelinha com Paulinho. Saiu no intervalo após acusar dores musculares no fim do primeiro tempo.

O Botafogo deu a falsa impressão de que incomodaria o Corinthians no primeiro tempo, quando, logo no início, Victor Sá deu uma caneta e deixou Erison na cara do gol. O centroavante driblou Cássio, mas perdeu o ângulo. Depois disso, Victor Sá não foi mais acionado e o Corinthians viu Willian dar seu show. O atacante esteve imparável pela esquerda. De lá, deu bolão para Paulinho abrir o placar. Mantuan ampliou após escanteio na área. Depois, outra jogada de Willian pela esquerda para gol de Lucas Piton. Atordoado, o Botafogo foi vaiado para os vestiários pela sua torcida, que esgotou os ingressos para a partida.

O Corinthians perdeu Paulinho e Willian no intervalo, com dores musculares. A ausência da dupla foi sentida e o time não reeditou a ótima primeira etapa. O Botafogo, sim, reagiu com as entradas de Matheus Nascimento, Diego Gonçalves e Hugo. Os dois atacantes incendiaram o jogo, trazendo de novo a torcida para apoiar. De pênalti, Diego descontou. Matheus ainda perdeu dois gols. Atrás, Gatito salvou em duas oportunidades, já que a equipe deu espaços e Giuliano e Adson desperdiçaram. A pressão alvinegra diminuiu a partir dos 30 minutos, quando a equipe carioca deu sinais de cansaço. O Corinthians, repleto de garotos, soube controlar a reta final da partida sem correr riscos.

O Botafogo só atua agora no domingo, quando enfrenta o Ceará, fora de casa, às 19h, para pontuar pela primeira vez no Brasileirão.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: