ARQUIBANCADA Botafogo

Botafogo garante acesso antecipado à Série A com virada diante do Operário

Com duas rodadas de antecedência, o Botafogo subiu para a Série A do Brasileiro. A equipe saiu atrás, mas conseguiu a virada diante do Operário hoje (15), por 2 a 1, e garantiu seu retorno para a elite do futebol nacional. Jogando em casa, o Glorioso tomou um susto com o gol de Fabiano aos 16 do segundo tempo, mas conseguiu virar o placar com Pedro Castro e Navarro. Com o resultado, o Bota se mantém na liderança da Série B após a 36ª rodada, com 66 pontos. Já o clube paranaense fica na 12ª colocação, com 45 pontos.

As duas equipes jogam fora de casa na 37ª rodada. Na sexta (19), às 19h, o Fantasma visita o Brusque. No domingo (21), às 19h, o Glorioso visita o Brasil de Pelotas. Já na despedida do torneio, que terá todos confrontos da 38ª rodada, às 16h, do próximo dia 28, o Bota recebe o Guarani e o Operário encara o CRB em Ponta Grossa, no Paraná.

No primeiro tempo, o adversário não ameaçou e o Glorioso até foi melhor, contudo sem levar perigo ao gol de Thiago Braga. Depois de sofrer o gol, conseguiu se impôr e, na base da determinação, fez os gols que deram a virada.

Com uma linha de cinco na zaga, o time paranaense queria deixar o Fogão desconfortável em campo e conseguiu. O time carioca não conseguiu encontrar espaços e nem trabalhar em velocidade, ficado prensado na forte marcação. Na segunda etapa, o time se lançou ao ataque e saiu na frente, mas não suportou a pressão do Botafogo no final e saiu com a derrota.

O primeiro tempo não teve grandes jogadas de nenhum dos dois times. Recuado, o Fantasma pouco avançou e também impediu que o Glorioso jogasse. A melhor chance veio em um lance de muita raça de Oyama, que travou um chute na lateral e, na sequência ficou com a bola na linha da pequena área, entretanto pegou muito embaixo da bola e mandou por cima da meta.

Depois do intervalo, o Operário voltou muito melhor do intervalo e teve as melhores oportunidades para abrir o placar. Thomaz acertou um chute perigoso aos dois minutos e Paulo Sérgio finalizou perigosamente após um contra-ataque muito rápido dos visitantes. Aos 15, em outro contragolpe, Pimpão, ex-jogador do Fogão, recebeu dentro da área e tentou uma bicicleta, acertando o canto de Diego Loureiro, que espalmou para escanteio. Porém, no tiro de canto, a bola ficou no bate e rebate dentro da área até sobrar para Fabiano, que encheu o pé e a bola só parou no fundo da rede.
Logo depois do gol sofrido, o técnico Enderson Moreira fez as suas primeiras trocas no Bota. Colocou Carlinhos na vaga de Hugo pela lateral esquerda e sacou Marco Antonio para a entrada de Warley no ataque. As trocas melhoraram a equipe, que se lançou ao ataque.

O empate veio aos 28 minutos, após um cruzamento preciso de Chay, que encontrou Pedro Castro na primeira trave para cabecear e deixar tudo igual. Logo após a assistência, o camisa 14 deixou o campo mancando.

A virada veio com Navarro, aos 36 minutos. O centroavante se jogou como deu na bola e aproveitou o cruzamento de Matheus Frizzo para garantir o acesso do Fogão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 OPERÁRIO

Data: 15/10/2021

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ);

Hora: 16h (de Brasília);

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA); VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Gols: Fabiano, aos 16′ do segundo tempo, para o Operário e Pedro Castro, aos 28′, e Pedro Castro, aos 36′ do segundo tempo, para o Botafogo.

Cartões amarelos: (BOT); Fábio Alemão, Leandro Vilela (OPE).

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald), Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Oyama, Pedro Castro (Barreto) e Chay (Matheus Frizzo); Marco Antônio (Warley), Diego Gonçalves e Navarro.

Técnico: Enderson Moreira.

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes (Marcelo Santos), Leandro Vilela (Rodrigo Pimpão) e Marcelo (Rafael Chorão); Thomaz, Paulo Sérgio (Schumacher) e Felipe Garcia (Odivan).

Técnico: Ricardo Catalá.

Tags

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: