ARQUIBANCADA Botafogo

Botafogo é derrotado pelo Coritiba

O Botafogo podia entrar no G-4 nesta rodada do Brasileirão, mas acabou caindo na tabela neste domingo. Com a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, gol de Igor Paixão no Couto Pereira, o Glorioso, que teve muitas dificuldades para criar chances claras, foi ultrapassado pelo adversário e ainda perdeu a invencibilidade como visitante (tinha duas vitórias e dois empates).
Com uma nova formação no meio de campo, com Oyama, Del Piage e Chay, o Botafogo mostrou que mesmo fora de casa não iria jogar no contra-ataque, mas teve dificuldades para se encontrar e criar. Gatito salvou aos sete, ao sair nos pés de Thonny Anderson e depois pegar o rebote, em chute de Igor Paixão.
Aos poucos, o Glorioso equilibrou e até acuou o Coritiba. Erison só não marcou sem goleiro, aos 19, porque foi travado por Matheus Alexandre. E justamente quando estava melhor que sofreu o gol, aos 28: Igor Paixão recebeu lançamento nas costas de Kanu, tirou Gatito do lance no domínio e fez 1 a 0 para o Coxa.
Mesmo tocando a bola no ataque, o Botafogo teve muita dificuldade de finalizar, tanto que não acertou finalização no gol no primeiro tempo. Após o intervalo, o técnico Luís Castro fez duas mudanças, com as entradas de Hugo e Lucas Fernandes nos lugares de Saravia e Del Piage, na tentativa de segurar Igor Paixão e também melhorar a criação do meio.
Mas foi o Coritiba quem levou mais perigo no segundo tempo com Léo Gamalho, que cabeceou uma bola na trave e obrigou Gatito a fazer boa defesa, além de chutar outra para fora, assim como Val. O Glorioso só acertou o primeiro chute no gol aos 12, com Lucas Fernandes de fora da área.
Depois, o time atacou bastante, principalmente depois da entrada de Matheus Nascimento, e até pressionou, mas só foi levar perigo aos 43, quando Erison parou em boa defesa de Muralha, que também pegou cabeçada de Kanu minutos depois.

Tags

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: