NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Botafogo bate o Náutico de virada no Nilton Santos

O Botafogo bateu o Náutico de virada por 3 a 1, na tarde deste sábado, e emplacou a quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 24ª rodada. Após Jean Carlos abrir o placar para o Timbu, o Alvinegro conquistou os três pontos com gols de Luís Oyama e Rafael Navarro, que marcou duas vezes na segunda etapa para garantir o triunfo.

  • Primeiro tempo

    O Náutico começou melhor a partida e abriu o placar com Jean Carlos em chute da entrada da área. Acuado no início, o Botafogo passou a sair mais para o jogo e criou boas oportunidades principalmente com Marco Antônio e Rafael Navarro, que deram trabalho ao goleiro Alex Alves. Após muito insistir, o Alvinegro conseguiu o empate em chute de fora da área de Oyama, que saiu do banco para entrar no lugar de Pedro Castro, lesionado, e contou com desvio na marcação para marcar.

  • Segundo tempo

    Assim como na primeira etapa, o Náutico iniciou os 45 minutos finais criando perigo. Vinicius limpou a marcação, mas parou no goleiro Diego Loureiro. O Botafogo, porém, logo acordou e chegou a virada com Rafael Navarro, que aproveitou a sobra de chute de Chay defendido por Alex Alves. Depois do gol, o confronto acabou perdendo intensidade. À frente no placar, o Alvinegro passou a cadenciar o jogo e segurou na defesa. Nos minutos finais, contudo, Rafael Navarro recebeu na área com liberdade e fez o terceiro para garantir os três pontos ao Botafogo.

  • Decisivo!

    Rafael Navarro balançou a rede duas vezes na partida, chegou a nove gols na Série B e se tornou o artilheiro do clube na competição ao superar Chay, que tem oito.

    O próximo confronto da equipe carioca será contra o CSA na quinta-feira (23), às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas.

%d blogueiros gostam disto: