Bombeiro que atirou em atendente do McDonald’s é condenado a 12 anos de prisão

A Justiça condenou a 12 anos de prisão, Paulo Cesar Albuquerque, o sargento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro que baleou um atendente do McDonald’s dentro de um drive thru.
A vítima, Mateus Domingos Carvalho, perdeu um rim, parte do intestino e sofreu uma lesão na coluna. Ele foi aposentado por invalidez e ficou com várias sequelas.
O crime ocorreu em maio de 2022 e foi motivado por um cupom de desconto que não pode ser usado. Na ocasião, o bombeiro foi ao posto, pediu o lanche e após o pedido ser fechado, tentou usar um cupom de R$ 4 de desconto.
Mateus informou que não poderia mais aplicá-lo por já ter finalizado a compra. Nesse momento, Paulo se irritou e passou a discutir com o jovem.
Em seguida, ele arrebentou a proteção de acrílico e invadiu a loja. O bombeiro sacou a arma e atirou no atendente ali mesmo, na frente dos colegas e de câmeras de segurança do estabelecimento.
Paulo foi preso e na noite dessa quinta-feira (27), acabou condenado a 12 anos de prisão em regime fechado e ainda terá que pagar R$ 100 mil de indenização para a vítima.