ELEIÇÕES 2022 POLÍTICA

Bolsonaro sugere que Braga Netto será seu vice nas eleições deste ano

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, deve ser o candidato a vice do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, segundo sugeriu o próprio chefe do Executivo nesta segunda-feira (21). De acordo com ele, o vice da sua chapa será um homem nascido em Belo Horizonte e que passou por colégio militar, características que são preenchidas por Braga Netto, nascido na capital de Minas Gerais e general do Exército.

Bolsonaro fez as declarações durante entrevista à Jovem Pan. O presidente evitou mencionar o nome do ministro da Defesa, mas deu a entender que já definiu a sua escolha. “O que posso adiantar, hoje em dia, é que o vice é de Minas Gerais, mas não quero adiantar o nome dele. Vou dar mais uma dica: é nascido em Belo Horizonte. Mais uma dica: fez colégio militar”, comentou Bolsonaro.

Segundo o presidente, o nome deve ser oficializado no próximo mês. “Obviamente, vocês vão tomar conhecimento de quem vai ser meu vice, apesar de [a definição] só ser em agosto, pelas possíveis saídas de ministro agora, dia 31 de março”, disse.

Bolsonaro destacou que espera que o vice dele “demonstre à população que é um vice que não é para ajudar a ganhar eleição, mas para ajudar a governar o Brasil”. “Ganhar a eleição é bem mais fácil ou menos difícil do que governar. E eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir a minha cadeira ao longo de um mandato”, frisou.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: