Destaque EM BRASÍLIA

Bolsonaro para nordestinos: ‘Está cheio de pau de arara aqui’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou dois assessores nordestinos de “pau de arara” durante uma live realizada na quinta-feira (3/2). A expressão é considerada preconceituosa.

A fala aconteceu depois de o presidente perguntar aos auxiliares a origem de Padre Cícero, um antigo vigário de Juazeiro do Norte (CE), reverenciado pelos nordestinos.

“Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô? Juazeiro do Norte, parabéns aí. Ceará, desculpa aí. Ceará”, disse.

Na semana passada, Bolsonaro anulou o decreto de luto pela morte de Padre Cícero, que morreu em 1934.

Depois da má repercussão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que nasceu em Murici (AL), afirmou que Bolsonaro “despreza todos os nordestinos” e relembrou que em 2018 ele perdeu as eleições na região.

Em 2018, o candidato a presidente Fernando Haddad (PT) registrou 69,7% dos votos válidos do Nordeste. É a única região do Brasil em que o petista derrotou Jair Bolsonaro, que foi eleito presidente.

No Nordeste, Bolsonaro ficou com 30,3% dos votos válidos. No total, Haddad contabilizou 20,3 milhões de votos; e Bolsonaro, 8,8 milhões.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: