NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Bolsonaro diz que está trabalhando por uma ‘pequena mudança ministerial’

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quarta-feira (21) que está trabalhando por uma “pequena mudança ministerial” para os próximos dias.

“Estamos trabalhando inclusive uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira para ser mais preciso, para a gente continuar administrando o Brasil”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan Itapetininga.

As mudanças ocorrem no momento em que o governo se vê acuado pela CPI da Covid-19, que tem avanço sobre denúncias de irregularidades na negociação de vacinas.

“Temos uma enorme responsabilidade, sabia que o trabalho não ia ser fácil, mas realmente é muito difícil. Não recomendo essa cadeira para os meus amigos”, prosseguiu Bolsonaro.

Chefiada por Luiz Eduardo Ramos, a Casa Civil poderia ir para as mãos de um senador governista: o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. O partido, ao qual Bolsonaro já foi filiado, é um dos principais do Centrão, grupo que dá sustentação ao governo no Congresso. Ramos pode ir para a Secretaria-Geral da Presidência, atualmente comandada por Onyx Lorenzoni, que deve ganhar nova função na Esplanada. .

Além de atender ao PP, a indicação de Ciro Nogueira também busca melhorar a relação com o Senado, que não possui nenhum representante na Esplanada dos Ministérios.

A mudança foi discutida em uma reunião na tarde desta terça-feira (20) no Palácio do Planalto e pode não ser a única a ocorrer. Bolsonaro também deve recriar Ministério do Trabalho.

%d blogueiros gostam disto: