Brasil Destaque NOTÍCIAS

Bolsonaro assina MP contra remoção de perfis nas redes sociais

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 15/01/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino

Na véspera dos atos golpistas e em meio a uma série de ações contra a milícia bolsonarista nas redes sociais por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro assinou medida provisória (MP) para limitar a remoção de contas e perfis das redes sociais.

A medida foi anunciada na página no Twitter da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) da Presidência da República.

“O Presidente Jair Bolsonaro acaba de assinar medida provisória que altera o Marco Civil da Internet, reforçando direitos e garantias dos usuários da rede e combatendo” a remoção arbitrária e imotivada de contas, perfis e quantidade por provedores “, diz a publicação.

Na véspera dos atos antidemocráticos de 7 de setembro, robôs bolsonaristas intensificam ações no Twitter. Os robôs são usados para disseminar desinformação pelas redes sociais

Para o youtober Felipe Neto, a medida “é extremamente grave”. “Jair Bolsonaro usou sua caneta para intervir no setor privado, PROIBINDO empresas de removerem conteúdos que firam suas regras”, escreveu Felipe Neto.

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: