NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Bolsonaro assina MP contra remoção de perfis nas redes sociais

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 15/01/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino

Na véspera dos atos golpistas e em meio a uma série de ações contra a milícia bolsonarista nas redes sociais por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro assinou medida provisória (MP) para limitar a remoção de contas e perfis das redes sociais.

A medida foi anunciada na página no Twitter da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) da Presidência da República.

“O Presidente Jair Bolsonaro acaba de assinar medida provisória que altera o Marco Civil da Internet, reforçando direitos e garantias dos usuários da rede e combatendo” a remoção arbitrária e imotivada de contas, perfis e quantidade por provedores “, diz a publicação.

Na véspera dos atos antidemocráticos de 7 de setembro, robôs bolsonaristas intensificam ações no Twitter. Os robôs são usados para disseminar desinformação pelas redes sociais

Para o youtober Felipe Neto, a medida “é extremamente grave”. “Jair Bolsonaro usou sua caneta para intervir no setor privado, PROIBINDO empresas de removerem conteúdos que firam suas regras”, escreveu Felipe Neto.

%d blogueiros gostam disto: