Bolos , Tortas e doces GASTRONOMIA

Bolo queijadinha

A queijadinha é um doce brasileiro. É muito fácil encontrá-lo em padarias, supermercados e confeitarias. O doce tem um sabor leve e marcante. Aliás, por mais que o nome sugira, o queijo não é um ingrediente obrigatório da receita do doce. Abaixo, então, aprenda como fazer bolo queijadinha em poucos passos.

Ingredientes da receita
300 gramas de açúcar;
500 ml de leite;
4 ovos;
100 gramas de queijo ralado;
100 gramas de coco ralado;
2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de manteiga.

Passo a passo do bolo queijadinha

O preparo é muito simples! Em um liquidificador, adicione então o açúcar, o leite, os ovos, o queijo ralado, o coco ralado, a farinha de trigo e a manteiga. Logo depois, bata tudo até que a mistura fique bem homogênea.

O ideal é que você deixe batendo por aproximadamente 2 a 3 minutos, para que todo o preparo fique muito bem misturado. Isso ajuda com que o bolo fique ainda mais saboroso. Em seguida, unte uma travessa que possa ir ao forno e coloque a massa no recipiente.

Ou então escolha pequenas forminhas. Agora, a sua receita já está pronta para assar. Leve ao forno preaquecido em 180°C e asse por 30 minutos ou até que a massa fique dourada.

Sugestões de consumo da receita
Você pode cortar o bolo queijadinha em quadradinhos e passar no açúcar, ou polvilhar o açúcar em cima do bolo ainda na forma para dar um toque especial. É uma ótima opção para ser servido como sobremesa e no café da manhã ou da tarde. Um chá bem quentinho ou um suco são ótimas opções para acompanhar essa delícia.

Se preferir, você também pode inovar e preparar uma calda de frutas para colocar como cobertura ou até mesmo uma bola de sorvete. Fica sensacional e com certeza todos em sua casa irão amar esse preparo. Faça então ainda hoje.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: