Estado

Batida de caminhões causa engavetamento na Ponte Rio-Niterói deixa ocupantes em estado grave

Dois caminhões, quatro automóveis e uma picape se envolveram em um engavetamento na Ponte Rio-Niterói na manhã desta sexta-feira (4). O acidente travou o trânsito e engarrafou os acessos à Ponte em Niterói.

O motorista e o ajudante de um dos caminhões ficaram presos às ferragens na cabine, e um helicóptero pousou na pista para remover um dos feridos. Os dois estavam em estado grave.

A colisão foi por volta das 6h30 no sentido Rio. Para o trabalho dos socorristas, o trânsito ora era totalmente interrompido, ora fluía em apenas uma das quatro faixas.

Às 7h30, o tempo de travessia estava em uma hora e meia — quase sete vezes mais que os 13 minutos em condições normais.

Por volta das 9h30, quando já se contava duas horas de liberação da pista, a travessia de Niterói para o Rio era feita em uma hora, segundo a concessionária Ecoponte.

Os dois caminhões não deveriam estar trafegando na Ponte Rio-Niterói no horário, de acordo com as regras da via. É proibida a circulação de caminhões com dois eixos das 4h às 10h.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os caminhões que atravessam a ponte em horário proibido são autuados pelas imagens das câmeras de vídeo que monitoram o local. A polícia informou ainda que realiza quase mil autos de infração deste tipo por ano na Ponte Rio-Niterói e que tomará as medidas cabíveis no caso.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: