DESTAQUENITERÓI

Bairros de Niterói ficaram sem luz-moradores revoltados com a ENEL

Moradores que ficaram sem luz mais de 30 horas.

Moradores de Niterói estão sem energia desde a noite de sábado (18), quando um temporal com ventania e raios provocou estragos.

Segundo a concessionária Enel Distribuição Rio, a chuva causou “danos severos à rede elétrica”, e as cidades mais afetadas foram Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí e Petrópolis.

Uma manifestação fechou os dois sentidos do Túnel Charitas-Cafubá, em Niterói, na noite deste domingo (19). O motivo é a falta de energia elétrica enfrentada pela população do bairro, que já dura mais de 24 horas. 

Nas redes sociais, há relatos de ônibus queimados, tiros e correria. O comandante do 12 BPM, Aristheu Lopes, o ato se deu com o fechamento da via e a população jogando pedras.

“Nada de fogo no túnel. Fechamento com objetos. População jogando pedras. Infelizmente, essa forma não irá ajudar em nada. Estamos administrando vários pontos de manifestação na cidade”, declarou.

Ainda nas redes sociais, os moradores de Niterói relatam que o prazo para o restabelecimento do serviço passou para a noite da próxima segunda-feira (20). 

Protesto em Ititioca. 

No Engenho do Mato houve protesto na praça e na área conhecida como Goiabão, manifestações no Sapê, em Pendotiba na altura da Pestalozi, em São Lourenço, em frente à Enel, Badu, Várzea das Moças e no Baldeador, na subida do Morro do Castro.

Em São Francisco, bares e restaurantes não abriram, neste domingo, por falta de energia elétrica.

Protestos

Vários protestos interditaram vias na região de Niterói e São Gonçalo.

Um deles chegou a fechar a BR-101, na altura do São Gonçalo Shopping.

Em outro, um grupo de moradores de Tribobó, distrito de São Gonçalo, fechou uma pista da RJ-104 devido à falta de energia desde a noite de sábado.

Houve manifestações acompanhadas da Polícia Militar também em: Sapê, Porto Novo, Porto da Pedra, Pendotiba, São Lourenço, Ponta Negra, Piratininga e Baldiador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo