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Atriz Dona Cora, da propaganda do Supermarket se aposenta

Depois de 12 anos marcando época na propaganda do supermercado Supermarket com o bordão “é preço, é Supermarket”, a atriz Dona Cora está se aposentando. Após mais de 120 filmes e uma popularidade continuamente crescente, a atriz Cora Zobaran passa o posto de protagonista das campanhas publicitárias da Rede ao jornalista Alex Escobar, que já contracena desde 2019. Aos quase 93 anos, o objetivo é a preservação de sua saúde, com foco no descanso.

“Vale lembrar que a atriz Cora Zobaran está se aposentando, por motivos de idade e saúde, segundo orientação médica, e foi aconselhada a não gravar mais comerciais. A atriz vai aproveitar para descansar e relaxar. A personagem fica em stand by, para que seja possível revivê-la em outra atriz, em um momento oportuno mais adiante. A marca vai se manter carismática, verdadeira e alto astral. Vamos continuar explorando o humor e a leveza como pilares da comunicação”, explica a gerente de marketing, Patricia Bahia.

A rede homenageou Cora aqui respostando sua primeira propaganda, em 2010.

Gente como a gente

Angela Amoedo, CEO da Rede, ressalta que o sucesso da personagem foi instantâneo desde sua criação, transformando-a na “cara” da Rede Supermarket e traduzindo o encantamento dos consumidores pela nova protagonista das peças publicitárias:

“A aceitação da personagem Dona Marta foi imediata. Com muita autenticidade, ela já nasceu como a caçadora das melhores ofertas e nada menos que isso. Desde a concepção da ideia até o casting e a produção dos primeiros roteiros, a intenção foi criar uma personagem que representasse o perfil do consumidor da Rede. Assim, foi criada uma personalidade “gente como a gente”, uma pessoa comum, real, que passa pelas mesmas dificuldades que o consumidor e, por isso, tem credibilidade”, diz Angela.

Espelho do humor carioca

Posicionar o humor carioca como ingrediente principal das campanhas estreladas pela atriz Cora Zobaran originou uma receita perfeita: a união da descontração com a popularidade, de um jeito simples e objetivo:

“A Rede compreendeu que conseguiu criar uma personagem que reflete o humor do carioca. A personagem Dona Marta era percebida como uma senhora alto astral, engraçada, divertida e muito autêntica. Idealizamos uma personagem popular, memorável e defensora dos preços baixos, o que ajudou a conquistar destaque na categoria”, avalia a gerente de marketing.

“O gestual que acompanha o bordão “é preço” brincou desde o início com o imaginário do consumidor, saindo da expectativa tradicional de comportamento para uma senhora. A ‘Campanha de Aniversário de 2010’ foi a primeira de uma série de campanhas com comerciais inusitados. Quanto mais intimista o ambiente projetado, mais o público se encantava e se via representado na figura da personagem e na história contada pela marca”, conta Patricia.

À frente da primeira campanha publicitária em que será o protagonista sem a Dona Cora, Alex Escobar salienta que a nova fase se traduz em legado, sem abrir mão da descontração:

“A partir de agora, protagonizar as campanhas da Rede Supermarket representa dar continuidade a um legado. A personagem Dona Marta ficou por uma década dando cara à marca, conquistando o Rio de Janeiro. As pessoas pensam em Supermarket, pensam na Dona Marta. E agora, para mim, representa uma responsabilidade que eu conduzo com muita alegria e satisfação de levar adiante um legado que ela construiu, juntamente com a marca. Eu só vou dar continuidade àquilo que ela construiu”, conclui Escobar.

 

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