ARQUIBANCADA Flamengo

Athletico e Flamengo medem forças em busca da final da Copa do Brasil

Rivais na semifinal, Flamengo e Athletico defendem a invencibilidade na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, para tentar chegar à final da Copa do Brasil. As equipes entraram na terceira fase e são as únicas invictas na competição.

O Flamengo tem a melhor campanha e venceu seis dos sete jogos no torneio. A equipe carioca passou por Coritiba, ABC e Grêmio antes de encontrar o Furacão.

O empate em 2 a 2 com o Athletico, no jogo de ida da semi, fez o Fla perder o 100% de aproveitamento e também a zaga zerada. O rendimento atual é de 90,4%. O Mengo fez 18 gols e sofreu apenas dois.

Já o Athletico eliminou o Avaí, Atlético-GO e Santos. O time atleticano tem quatro vitórias e três empates até aqui, com aproveitamento de 71,4%. O Furacão fez 10 gols e levou seis.

Atlético-MG e Fortaleza, outros semifinalistas, possuem apenas uma derrota.

O Galo perdeu para o Bahia (2 a 1, fora), nas oitavas, enquanto o Leão do Pici foi goleado pelo time mineiro (4 a 0, fora), no jogo de ida da semifinal.

Além da invencibilidade, Fla e Furacão possuem outra semelhança: ambos trocaram de técnico durante a Copa do Brasil. O Flamengo começou com Rogério Ceni e agora tem Renato Portaluppi. Já o Athletico teve António Oliveira e Paulo Autuori (interino), com Alberto Valentim no comando atual.

Por fim, o Mengo nunca perdeu para o Furacão na competição. Por outro lado, o Athletico nem precisou vencer para eliminar o Flamengo em 2019 – a decisão foi nos pênaltis.

Os times rubro-negros medem forças novamente na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: