ARQUIBANCADA Destaque Flamengo

Arrascaeta desequilibra e Flamengo faz placar para chegar às quartas

Marcelo Cortes

Sob o comando do uruguaio Arrascaeta, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13) no estádio do Maracanã, e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Com este resultado o Rubro-Negro reverteu a vantagem do Galo, que triunfou por 2 a 1 na ida.

Empurrado por mais de 68 mil torcedores o Flamengo pressionou muito o Atlético-MG desde o primeiro minuto de jogo. E a primeira oportunidade do Rubro-Negro saiu logo aos 2 minutos, quando Filipe Luís recebeu na esquerda e cruzou para a área, onde Pedro emendou uma bicicleta para fora.

Dois minutos depois a equipe da Gávea chegou novamente com liberdade pela esquerda, mas desta vez com João Gomes, que rolou para Gabriel Barbosa bater para defesa de Everson. E o goleiro atleticano voltou a fazer uma boa defesa aos 12 minutos, quando Arrascaeta recebeu na direita, cortou para o meio, se livrando de dois marcadores, e bateu de esquerda.

Mas a oportunidade mais clara foi criada aos 37 minutos. Rodinei recebeu na intermediária e cruzou para Pedro, que cabeceou com perfeição para defesa de Everson. E a primeira oportunidade clara do Galo, que se preocupava mais em se defender, saiu apenas aos 39, com cabeçada perigosa de Jair após cobrança de escanteio.

E, de tanto tentar, o Flamengo conseguiu abrir o placar um pouco antes do intervalo, já aos 45, quando Pedro ganhou do volante Allan no corpo e tocou em profundidade para Arrascaeta, que ganhou na corrida de Nathan Silva e bateu na saída de Everson.

O Atlético-MG começou a etapa final com uma postura diferente, tentando igualar as ações. E logo no primeiro minuto Nacho achou Hulk na área, que bateu para fora. Mas o Rubro-Negro era mais eficiente e conseguiu ampliar aos 18 minutos.  Everton Ribeiro cobrou falta na área, Thiago Maia desviou e Arrascaeta apareceu na segunda trave para, de peixinho, marcar pela segunda vez na partida.

A missão do Flamengo ficou mais simples aos 32 minutos, quando Junior Alonso parou contra-ataque perigoso de Marinho com falta e acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo na partida.

Mesmo com um jogador a menos o Atlético-MG continuou pressionando, mas o Flamengo conseguiu segurar o resultado até o fim.

Próximo compromisso

 

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (16), para enfrentar o Coritiba, às 19h, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Flamengo 2X0 Atlético MG – Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Local: Maracanã, RJ

Data e hora: 13/07/2022 às 21h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia

Cartões amarelos: Everton Ribeiro (FLA), João Gomes, Allan (ATL), Alonso (ATL),

Cartão vermelho: Alonso (ATL)

Gols: Arrascaeta (45’ 1ºT e 18′ 2°T).

 

Escalação do Flamengo:

Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Victor Hugo); Arrascaeta (Diego), Pedro (Marinho) e Gabi (Ayrton Lucas).

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Atlético MG:

Everson; Mariano, Nathan S., Alonso, Arana; Allan (Igor Rabello), Jair (Otávio), Zaracho (Vargas); Nacho (Rubens), Ademir (Keno), Hulk.

Técnico: Antonio Mohamed

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: