Niterói

Após chuvas, estágio de mobilização segue em Niterói

As fortes chuvas que atingiram Niterói neste domingo (12) ocasionaram diversos pontos de alagamentos e deixaram algumas cidades em estágio de atenção. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (inmet), o município devem ficar em alerta para chuvas intensas a partir da tarde desta segunda-feira (13).

Em Niterói, ainda nesta segunda (13), equipes da prefeitura estão nas ruas trabalhando para diminuir os impactos do mau tempo. Dentre as principais ocorrências, o município registrou seis ocorrências, a maioria relacionadas a desabamento de árvores. Apesar disso, não há registro de vítimas.

Nas redes sociais, moradores da Zona Sul registraram pontos de alagamento em bairros como Icaraí, Santa Rosa e Ingá. Além disso, a chuva também ocasionou corte de energia, no bairro Pé Pequeno, por exemplo, moradores relataram estarem sem luz desde às 16h deste domingo (12) até a manhã desta segunda (13).

A Enel Distribuição Rio informa que a chuva e os fortes ventos que atingiram algumas regiões do Estado causaram interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes na área de concessão da Enel Rio, principalmente nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

“A concessionária triplicou o número de equipes de emergência em campo e já restabeleceu o fornecimento para mais de 96% dos clientes afetados”, afirma.

Ainda segundo a prefeitura de Niterói, os maiores acumulados em uma hora foram registrados no Morro do Estado, Morro do Cavalão, São Francisco, Pé Pequeno e Morro do Palácio.

Ainda em Niterói, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos está trabalhando, em conjunto ao Corpo de Bombeiros e Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN), na retirada de árvores e galhos que caíram em alguns locais da cidade.

As equipes também estão percorrendo as vias com objetivo de minimizar possíveis pontos de alagamento e atuando no desentupimento de ralos. Ao final da chuva o escoamento se deu de forma rápida. Agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) estão orientando os motoristas a evitarem pontos com ocorrências.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: