O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu o título de cidadão de Maricá, município da região metropolitana do estado. Por meio de suas redes sociais, o chefe do executivo carioca celebrou a homenagem ao lado do prefeito maricaense, Fabiano Horta, e do ex-mandatário da cidade, Washington Quaquá. A honraria foi concedida pelo vereador Felipe Auni.
“Agora oficialmente cidadão de Maricá. Recebi essa honrosa homenagem ontem por iniciativa do vereador Felipe Auni, acompanhado do prefeito Fabiano Horta e do ex-mandatário do município Washington Quaquá”.
Agora oficialmente cidadão de Maricá. Recebi essa honrosa homenagem ontem por iniciativa do vereador Felipe Auni, acompanhado do prefeito @Fabianohorta_ e do ex-prefeito @WashingtonQuaq1 . “Gente humilde, gente boa que vive nesse lugar…. Ê Maricá!” ❤️❤️❤️❤️ pic.twitter.com/vn3Aaj9x8Y
Em março de 2016, Eduardo Paes proferiu a seguinte frase: “Não é como se fosse em Petrópolis, Itaipava. É como se fosse em Maricá, uma merd* de lugar!”.
A conversa foi revelada em uma ligação entre Paes e Luís Inácio Lula da Silva ter sido grampeada, e o sigilo derrubado pelo então Juiz Sérgio Moro. O ex-presidente da República era alvo de investigação da Operação Lava-Jato por causa de um sítio em Atibaia, que supostamente Lula era o dono. O prefeito do Rio comparou as cidades e se referiu a Maricá de forma “pouco elegante”.
Após a divulgação do áudio, os moradores da cidade se revoltaram contra Eduardo Paes, que na época se desculpou pela gafe. Hoje, o clima entre o prefeito do Rio e Maricá parece tranquilo, tanto que Paes, em 2018, compôs um samba exaltando o município. Um dos trechos da canção, feita em parceria com o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz, diz: “Eu já rodei o mundo e posso afirmar. Não existem mais estrelas no universo do que no céu de Maricá”.
Comentários
Você precisa fazer log in para comentar.