Destaque Estado

Após chamar Maricá de ‘merd* de lugar’, Eduardo Paes recebe título de cidadão da cidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu o título de cidadão de Maricá, município da região metropolitana do estado. Por meio de suas redes sociais, o chefe do executivo carioca celebrou a homenagem ao lado do prefeito maricaense, Fabiano Horta, e do ex-mandatário da cidade, Washington Quaquá. A honraria foi concedida pelo vereador Felipe Auni.

“Agora oficialmente cidadão de Maricá. Recebi essa honrosa homenagem ontem por iniciativa do vereador Felipe Auni, acompanhado do prefeito Fabiano Horta e do ex-mandatário do município Washington Quaquá”.

 

‘Mer#@ de lugar’

Em março de 2016, Eduardo Paes proferiu a seguinte frase: “Não é como se fosse em Petrópolis, Itaipava. É como se fosse em Maricá, uma merd* de lugar!”.

A conversa foi revelada em uma ligação entre Paes e Luís Inácio Lula da Silva ter sido grampeada, e o sigilo derrubado pelo então Juiz Sérgio Moro. O ex-presidente da República era alvo de investigação da Operação Lava-Jato por causa de um sítio em Atibaia, que supostamente Lula era o dono. O prefeito do Rio comparou as cidades e se referiu a Maricá de forma “pouco elegante”.

Após a divulgação do áudio, os moradores da cidade se revoltaram contra Eduardo Paes, que na época se desculpou pela gafe. Hoje, o clima entre o prefeito do Rio e Maricá parece tranquilo, tanto que Paes, em 2018, compôs um samba exaltando o município. Um dos trechos da canção, feita em parceria com o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz, diz: “Eu já rodei o mundo e posso afirmar. Não existem mais estrelas no universo do que no céu de Maricá”.

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: