EM BRASÍLIA

Aliados de Doria assinam apelo para Leite ficar no PSDB

A carta articulada por ex-presidentes do PSDB como um último apelo para que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, não deixe o partido em direção ao PSD recebeu adesão não só de apoiadores de seu nome nas prévias da sigla, realizada em novembro, mas também de aliados do vencedor da disputa interna, o governador de São Paulo, João Doria, pré-candidato tucano à Presidência.

O documento foi enviado nesta manhã ao governador gaúcho. No texto, os tucanos dizem não admitir “a possibilidade de o perdermos, nesse momento crucial para a história do Brasil”. Leia a íntegra da carta abaixo.

Articulada por ex-presidentes tucanos, como o deputado Aécio Neves (MG), o senador Tasso Jereissati (CE) e o senador suplente José Aníbal (SP), a carta aberta foi assinada por aliados de Doria e lideranças tucanas que declaram apoio ao governador de São Paulo nas prévias do partido, como o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, o deputado Carlos Sampaio (SP) e o senador José Serra (SP).

“O momento é de união em torno de um projeto que recoloque a Nação no caminho certo. A maioria dos brasileiros, cansada de tanto extremismo, está à espera do retorno à normalidade, e, nessa direção, de alguém que possa liderar uma campanha, ao mesmo tempo, empolgante, propositiva e viável”, afirmam os tucanos. “O movimento cresce, reuniremos as forças necessárias, a missão será dada, e, certamente, como de costume, vitoriosamente cumprida.”

Leite publicou em suas redes sociais sua resposta à carta. “Eu quero mudar o Brasil. E estou conversando com muitos que têm esse mesmo sentimento e vontade. Naturalmente, o PSDB é a conversa primeira e fundamental, já que é meu partido há mais de 20 anos”, disse o governador.

“Fico sensibilizado pela carta assinada por robusto conjunto de lideranças tucanas – todos os ex-presidentes, deputados, senadores e candidatos a importantes governos estaduais. A manifestação demonstra que o partido está alinhado com minhas preocupações com o país neste momento crucial de nossa história. E me permite continuar esse diálogo interno para ver como o PSDB pretende ser protagonista no processo nacional, junto com outras forças políticas do centro democrático.”

Leia a íntegra da carta aberta, assinada pelo atual presidente do PSDB, Bruno Araújo, seis ex-presidentes do partido, além de outros mandatários:

Caro governador Eduardo Leite,

Nos orgulhamos da sua trajetória: vereador, prefeito, governador do Rio Grande do Sul, sempre pelo PSDB, sempre tucano. Em todas essas etapas, de uma escalada absolutamente exitosa, encontramos sua marca registrada, composta pelas necessárias virtudes para o exercício da política: honradez, compromisso, determinação, preparo e competência.

O futuro do Brasil está em jogo!

Outubro se avizinha. O momento é de união em torno de um projeto que recoloque a Nação no caminho certo. A maioria dos brasileiros, cansada de tanto extremismo, está à espera do retorno à normalidade, e, nessa direção, de alguém que possa liderar uma campanha, ao mesmo tempo, empolgante, propositiva e viável.

Não admitimos a possibilidade de o perdermos, nesse momento crucial para a história do Brasil.

O movimento cresce, reuniremos as forças necessárias, a missão será dada, e, certamente, como de costume, vitoriosamente cumprida.

Estaremos juntos!

Bruno Araújo – Presidente Nacional do PSDB
Senador Tasso Jereissati – ex-presidente PSDB
Deputado Aécio Neves – ex-presidente PSDB
Pimenta da Veiga – ex-presidente PSDB
Teotônio Vilela – ex-presidente PSDB
José Aníbal – ex-presidente PSDB
Senador José Serra – ex-presidente PSDB
Governador Reinaldo Azambuja
Deputado Adolfo Viana – Líder PSDB na Câmara Federal
Deputado Pedro Cunha Lima – candidato a Governador da Paraíba
Raquel Lyra – candidata a Governadora de Pernambuco
Senador Plínio Valério – candidato a Governador do Amazonas
Senador Rodrigo Cunha – candidato a Governador de Alagoas
Senadora Mara Gabrilli
Deputado Carlos Sampaio
Deputado Daniel Trezciak
Deputado Eduardo Barbosa
Deputado Eduardo Cury
Deputado Lucas Redecker
Deputado Luis Carlos
Deputada Mariana Carvalho
Deputado Nilson Pinto
Deputado Paulo Abi Ackel
Deputado Rodrigo de Castro
Deputado Pedro Villela
Deputada Sheridan Oliveira
Armando Monteiro
Marco Vinholi – Presidente Diretório Estadual do PSDB/SP

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: