Estado

Ação mira bando que roubava e sequestrava caminhoneiros no estado

Policiais civis da 82ª DP (Maricá) deflagraram, nesta terça-feira (22/03), a Operação Carga Pesada. Os alvos são integrantes de organização criminosa especializada em sequestrar caminhoneiros e mantê-los em cativeiro para que os veículos sejam utilizados no transporte de droga de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para as cidades de Maricá e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Até o momento, cinco mandados de prisão foram cumpridos no sistema prisional, e houve outras quatro capturas, incluindo a de um adolescente.

A ação conta com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 4º Departamento de Polícia de Área (4º DPA) e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro. Ao todo, são 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

A operação acontece no conjunto habitacional do “Minha Casa, Minha Vida” em Inoã e na comunidade do Mutirão, em São José do Imbassaí, em Maricá. O objetivo é desarticular um esquema criminoso da maior facção de tráfico de drogas que atua no Estado do Rio.

Segundo os agentes, o bando impede o livre transporte de cargas que passam por aquela cidade. As investigações apontam que vítimas chegaram a ficar cinco dias no cativeiro. Desta forma, criminosos impediam a apresentação da ocorrência na delegacia e a consequente inclusão dos caminhões no cadastro de roubos e furtos de veículos, além de possibilitarem que o veículo chegasse na divisa com o Paraguai sem ser interceptado por se tratar de produto de roubo.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: