ARQUIBANCADA

Botafogo vence clássico e afunda o Fluminense 

Neste sábado (21/9), Fluminense e Botafogo se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Henrique marcou no último lance e garantiu a vitória do Glorioso, que se manteve na liderança da competição.

A vitória fez o Botafogo chegar aos 56 pontos, disparado na 1ª colocação. Já o Fluminense acabou voltando para a zona do rebaixamento, no 18º lugar.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Fluminense esboçou maior intensidade, mas parou em boas defesas do goleiro John. Botafogo tentava roubar a bola no campo de defesa adversária, mas a saída de bola do time de Mano Menezes cometia poucos erros. Portanto, os times foram em 0 x 0 para o intervalo.

No início do primeiro tempo, o Fogão teve boa chance com Luiz Henrique, que tentou encobrir Fábio. O goleiro saiu bem do gol para defender. O goleiro foi protagonista do Tricolor das Laranjeiras ao impedir que o Glorioso abrisse o placar.

A partida caminhava para o fim, até que Felipe Melo vacilou, Gregory roubou a bola e tocou para Luiz Henrique marcar praticamente no último lance da partida, 1 x 0 para o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Maracanã
Data e hora: 21/9 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Guilherme Dias Camilo

Gols: Luiz Henrique 50’/2ºT (BOT)

Cartões amarelos: Felipe Melo (FLU) e Tchê Tchê (BOT)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Antônio Carlos e Marcelo (Gabriel Fuentes); Martinelli (Nonato (Felipe Melo)), Lima (Kauã Elias), Bernal e Arias; Serna (Keno) e Cano (Ganso). Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Adryelson (Bastos), Alexander Barboza e Marçal (Alex Telles); Gregore, Tchê Tchê (Allan) e Savarino (Thiago Almada), Luiz Henrique, Matheus Martins (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo