Brasil Destaque

70 planos de saúde são suspensos pela ANS; 54 são da Amil e Unimed-Rio

Dos 70 planos de saúde que tiveram a comercialização suspensa nesta segunda-feira pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) 42 são da Amil e 12 da Unimed-Rio. As duas operados estão no topo da lista de oito empresas do setor que tiveram contatos com a venda interrompida devido a reclamações relacionadas a cobertura assistencial no primeiro trimestre deste ano.

De janeiro a março, a ANS analisou 37.512 queixas assistenciais contra os planos de saúde. A proibição da venda começa a valer no dia 30 deste mês.

Ao todo, os 70 planos que tiveram a venda suspensa somam 1.453.044 beneficiários. Os usuários desses planos não terão o seu atendimento afetado. Pelo contrário, o objetivo da ANS com a interrupção da venda é protegê-los. As operadoras só podem voltar a comercializar esses contratos caso apresentem melhora dos dados assistenciais.

Além das suspensões, a ANS também divulga a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, quatro planos de três operadoras terão a venda liberada.

Veja a lista completa de planos suspensos e que retomaram a venda clicando nesse link .

A medida faz parte do monitoramento da garantia de atendimento feito pela agência reguladora, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: