BORA VIAJAR CADERNO N

5 cidades mineiras que você precisa conhecer

Destinos tranquilos, românticos e que te colocam em contato com a natureza. É assim que podemos definir as Cidades do Sul de Minas Gerais. Em qualquer época do ano o destino oferece atrativos incríveis para os turistas que buscam Minas Gerais para relaxar e curtir os costumes locais.

Recheada de pousadas, a região é famosa por seu clima sossegado e seus pontos turísticos charmosos. Seja para conhecer o local durante o inverno e aproveitar o friozinho ou quem sabe para curtir os dias de verão em uma das cachoeiras incríveis do destino, você precisa ir para o Sul de Minas Gerais.

 

EXTREMA

A cidade de Extrema fica a 111 km da capital paulista e é dirigida por uma Rosa dos Ventos – ao todo são cinco rotas turísticas, que podem ser realizadas na cidade. A Rota das Águas leva a locais com cachoeiras e praias de águas naturais, enquanto as Rota das Rosas é basicamente a região central da cidade onde podemos encontrar restaurantes, lojas e um Parque Municipal, ideal para praticantes de rafiting e amantes da natureza. Já nas Rotas da Pedra e do Sol, o visitante tem a oportunidade de conhecer paisagens diferentes a cada km, como morros e vales. A última rota é a dos Ventos, que é formada por pedras gigantes e o Parque Ecológico do Pico dos Cabritos – local bem alto, ideal para observar a região e também praticar rapel, trilha e voo livre.

MONTE VERDE

A apenas 164 km de São Paulo, a charmosa cidade mineira de Monte Verde é um dos destinos preferidos dos turistas que gostam de relaxar, mas ao mesmo tempo são fãs aventura e boa gastronomia. Refúgio perfeito e aconchegante para o inverno, a cidade também é a pedida certa em qualquer época do ano e não apenas quando as temperaturas estão baixas. Para quem gosta de contato com a natureza, o Parque Ecológico Verner Grinberg é o passeio ideal. Isso porque é lá que se encontram as principais trilhas da cidade, além do local revelar um lado quase desconhecido de Monte Verde: com muito verde e calmaria.

BUENO BRANDÃO

Bueno Brandão é a típica cidade mineira que abriga incríveis atrações e uma gastronomia de deixar qualquer um com água na boca. Localizada a cerca de 180 km de São Paulo, a cidade do sul de Minas encanta por sua simplicidade e charme, além de contar com nada menos que 33 cachoeiras! Para os amantes de natureza, a cidade é um prato cheio já que possui um atrativo a cada local – seu extenso leque de opções de águas naturais já deixa qualquer um eufórico. Para quem gosta de trilhas, o local abriga um dos mirantes mais bonitos da região: o Pico da Torre, que tem 1800 metros de altura.

GONÇALVES

A cidade de Gonçalves fica a, aproximadamente, 210 km de São Paulo e possui muitos atrativos que agradam a todos – principalmente aos mais aventureiros. A cidade combina o típico clima mineiro com restaurantes especializados na gastronomia local e pousadas rústicas e aconchegantes. Já em relação às atividades, opções é o que não faltam: são diversas cachoeiras para todos os gostos e com ótimos poços de banho. Para quem gosta de fazer trilhas, o local conta com roteiros das mais diversas dificuldades. Seja para relaxar ou para se aventurar, o destino é a pedida certa.

SÃO LOURENÇO

Das cinco listadas, a cidade mais afastada de São Paulo é São Lourenço – fica a 280 km da capital. Por lá, o passeio mais procurado é o voo de balão, já que a cidade conta com um dos mais famosos roteiros. Além disso, o Parque das Águas oferece fontes de águas minerais, lago para passeios de pedalinho e um balneário perfeito para banhos e massagens relaxantes. Além disso, um passeio bem legal é o de Maria Fumaça, que leva o turista até a cidade de Soledad de Minas. A viagem dura em torno de 2 horas (ida e volta) e é realizada aos finais de semana.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: