NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

40 pessoas são presas envolvidas na organização de baile funk no Complexo da Maré

Cerca de 40 pessoas foram detidas nesta sexta-feira (16) no Ciep 326 Professor César Pernetta, na Maré, Zona Norte do Rio. Os presos montavam a estrutura de um baile funk que seria realizado na escola, além disso, a Polícia apreendeu um fuzil, um revólver, bebidas, tendas e equipamentos de som. O material e os detidos foram encaminhados para a 21ª DP (Bonsucesso).

Durante a operação da Polícia na favela Parque União, foi registrado um intenso tiroteio antes das prisões e apreensões, mas ninguém ficou ferido. “O Bope entrou com tudo no Parque União, nunca vi tanta polícia na minha vida”, publicou uma moradora da região. O colégio é o mesmo no qual o cantor Belo se apresentou em fevereiro, também em um baile funk, mas foi preso em seguida por provocar aglomerações, sendo considerada infração de medida sanitária. Devido a operação, a Linha Vermelha precisou ser fechada nos dois sentidos por mais de uma hora, na altura da Ilha do Fundão, além dela, a Avenida Brasil também teve trechos de bloqueio durante a apreensão.

Segundo informações da Polícia Militar, Jorge Luiz Moura Barbosa, conhecido como Alvarenga, é o comandante do tráfico de drogas na região. Em nota, a PM informou que reforçou o policiamento no entorno da comunidade após as prisões.

%d blogueiros gostam disto: