Morreu nesta quarta-feira (30), aos 70 anos, o jornalista, radialista e escritor Luiz Antonio Mello, uma das personalidades mais marcantes da comunicação e da cena cultural de Niterói. Ele estava internado no Hospital Icaraí se recuperando de uma pancreatite, mas sofreu uma parada cardíaca pouco antes de realizar uma ressonância magnética.
Luiz Antonio Mello, conhecido como LAM, foi o criador da Rádio Fluminense FM, a “Maldita FM”, que revolucionou o rádio brasileiro nos anos 1980 ao apostar no rock nacional e alternativo, lançando nomes que mais tarde fariam história. Sua trajetória foi eternizada no filme “Aumenta que é Rock’n’Roll“, lançado em 2023 e posteriormente adaptado para uma minissérie da Globo. No cinema, Luiz foi interpretado pelo ator Johnny Massaro.
Foi colunista ainda dos jornais O Pasquim, Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo, Jornal Opinião e Folha de Niterói e desde 2021, era editor do jornal A Tribuna. Em 2005 fez parte da equipe que fundou a BandNews FM, sucursal Rio de Janeiro e onde era colunista até hoje. Além disso criou a rádio online Rádio LAM, com milhares de acessos.